Festas dedicadas aos imigrantes embalam Santa Catarina; Conheça as principais festas que acontecem no estado;

Blumenau Vila Germânica / Crédito: Ana Elisa Horta

O estado de Santa Catarina é famoso por abrigar grande parte dos descendentes que migraram da Itália, Alemanha, Polônia, Portugal e outros países da Europa. A cultura e tradição destes países podem ser apreciadas na arquitetura de pequenas cidades, na gastronomia e claro, em festas tradicionais que acontecem anualmente. Confira as principais festas que acontecem no estado!

Oktoberfest- A festa que, acontece em Blumenau, é a segunda maior festa alemã do mundo! Começou em 1984 inspirada no Oktoberfest de Munique e hoje conta com adeptos de todo Brasil e exterior. São 18 dias de evento com muitas atividades provenientes da cultura alemã. O Parque Vila Germânica apresenta desfiles, grupos folclóricos, dança, música, culinária e muita cerveja. Os visitantes podem ainda comprar diversos souverniers com o tema: cerveja!

Oberlandfest- A cidade de Rio Negrinho, ao norte de Santa Catarina, festeja o Oberlandfest também com o intuito de festejar as tradições alemãs. São três dias de festa que incluem bailes com bandas regionais e o desafio de beber a cerveja em metro. A gastronomia alemã também é um destaque neste eveento.

Fenarreco- A cidade de Brusque recebe esta festa com um prato típico alemão chamado: Ente mit Rotkohl – carne de marreco recheado com repolho roxo acompanhando purê de batata, chucrute e molhos fortes. O prato acompanha a tradicional cerveja alemã e além disso os turistas podem aproveitar as bandas e o som da música alemã.

Festa do Imigrante- A festa acontece na cidade de Timbó e comemora as tradições alemãs durante seis dias de folclore. O Pavilhão Henry Paul é o palco de atrações que incluem, desfile alegórico, música, dança, culináia e claro, cerveja.

Heimatfest- A cidade de Froquilhinha também é palco de uma festa típica de imigrantes. A Heimatfest acontece em outubro e conta um pouco a história dos povos que deram origem a cidade. Diferente das outras festas citadas, a Heimatfest tem uma mistura de etnias italiana japonesa, negra, polonesa, portuguesa e claro, alemã.

Instagram – Instagram – #viagenserotas

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!