Au Pair nos Estados Unidos: experiência inexplicável

A ideia de ser Au pair sempre surge com uma sementinha de dúvida, e eu, não diferente de todo mundo, passei meses cultivando a ideia. Tudo surgiu a cerca de 5 anos quando uma amiga entrou no processo, acompanhei tudo de longe com a maior admiração pela coragem dela, mas era muito nova na época, e depois de todos esses anos a oportunidade surgiu de novo. Agendei um horário na agência e no mesmo dia já deixei tudo pago com medo de não voltar mais.

De todas as Au Pairs que conheço sou aquela cujo processo levou mais tempo, eu e meu namorado tínhamos acabado de mudar pra um apartamento, e estávamos aproveitando tanto que me deixei levar pela opção do “deixar as coisas acontecerem”…Atrasei meu application, dispensei famílias legais, até que um dia, 1 ano e 4 meses depois, surgiu uma família tão perfeita que eu não tinha como não vir.

Conversamos pelo skype uma vez e o feeling veio, aquela sensação inegável de que eles eram a família certa. Tanto que passei duas semanas os perturbando por uma oportunidade e no fim eles me escolheram também.

Rodam Museum em Philadelphia

Rodam Museum em Philadelphia

Escolhi ser levada ao aeroporto só pelo meu namorado por que sabia que seria um momento confuso e estressante e eu não queria um monte de gente pra distrair minha ateção. Foi sem dívida um dos momentos mais difíceis! Chorei durante as 10 horas de voo, mas já desembarquei uma nova pessoa.

Encontrar minha família na estação de trem foi outro evento engraçado porque eu acabei chorando. Quando eu os vi correndo pra mim com meu cartaz de boas vindas e, vi minha baby pela primeira vez fiquei tão emocionada que chorei, de felicidade, de conquista, de gratidão. Hoje sou a pessoa mais feliz possível, por que encontrei uma família que se tornou de fato muito importante pra mim, me tratam como filha e fazem de tudo pra me fazer feliz.

Flyers jogo de rockey em Philadelphia

Flyers jogo de rockey em Philadelphia

Tenho apenas uma baby que ganhou meu coração de uma forma inexplicável. Não imagino como farei quando tiver que ir embora!

Além do trabalho, viajei muito, vi lugares incríveis, conheci pessoas maravilhosas, cresci de uma forma que nada mais teria me proporcionado. E o namorado? Veio me visitar e fizemos tudo que era possível nesse tempo.

Dolphins Discvery em Cozumel no México

Dolphins Discvery em Cozumel no México

Aquario de New Jersey

Aquario de New Jersey

Ser Au pair é se descobrir uma pessoa completamente nova, crescer todos os dias, sofrer e encontrar mais força a cada obstáculo. É seguir em frente apesar de qualquer adversidade e a cada dia uma nova paixão e um novo desafio. Acredito que ser Au Pair também é dar um passo de cada vez.

Ive Muffo é de Mogi das Cruzes, São Paulo, e participa do programa AuPair em Wilmington nos Estados Unidos.

Matérias relacionadas:
Au pair: explore a forma mais barata de morar fora e fazer turismo

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!