Au Pair nos Estados Unidos: sonho que se tornou realidade

Eu sempre quis ver e conhecer o mundo! Desde criança eu dizia que ia estudar fora. Porém, cresci, comecei a trabalhar e o meu sonho ficou emperrado! Eu estava ficando cada vez mais decepcionada com o que minha vida tinha se tornado. Foi neste momento que meu namorado de anos terminou comigo e eu percebi que não tinha motivos para não seguir meu sonho, já que não estava feliz no emprego, não tinha ninguém me prendendo na minha cidade e tinha a cabeça e o coração cheio de ideias para colocar em prática.

Comecei a pesquisar sobre diversos tipos de intercâmbios em todo o mundo, mas o que mais me cativou foi o programa de AuPair. Afinal você vive com uma família americana, fala inglês o tempo todo, vive na cultura deles e tem alguém pra te ajudar. Decidi que era isso que queria para mim: Ir para Chicago, nos Estados Unidos, e persistir no meu objetivo.

Léa é Au Pair nos Estados Unidos e cuida de gêmeos

Léa é Au Pair nos Estados Unidos e cuida de gêmeos

Comecei a correr atrás dos papeis necessários, já tinha a experiência com crianças o que me facilitou muito. Fiz as provas e depois veio o desafio de fazer um vídeo! Fiquei aterrorizada com a ideia de falar em inglês com pessoas que eu não conhecia ou, até mesmo, com alguém que eu conhecia que se propusesse a me ajudar. Então, decidi fazer o vídeo sozinha e no meu quarto durante uma noite sem ninguém saber. No fim, ficou bem bacana.

Warner Brothers Studios em LA(Friends)

Warner Brothers Studios em LA(Friends)

Durante duas semanas conversei com duas famílias pela internet e tive uma afinidade com a primeira. Me apaixonei por eles no minuto que os vi. Minhas kids são dois meninos, gêmeos, de três anos.

Já estou em Chicago há 14 meses e a minha vida tem sido maravilhosa e muito melhor do que eu poderia esperar.
Minha host family se tornou minha família, meus kids são os amores da minha vida, as amigas que fiz aqui serão pra sempre e o crescimento que este programa me proporcionou não se compara a nenhum outro.

O autoconhecimento, o amor aos outros, a empatia, o abraço honesto do kid é tudo lindo! Claro, também tem as coisas difíceis como o desespero de saber que um familiar faleceu e estar longe demais para poder fazer algo, a saudade imensa da família, a necessidade de um abraço de mãe, mas a hora que você percebe que consegue viver tudo isso e sorrir no final do dia, tudo faz sentido.

Castelo do Harry Potter no parque de Universal em Orlando

Castelo do Harry Potter no parque de Universal em Orlando

A maturidade que o programa Au Pair proporciona é quase indescritível. Eu amo a pessoa que eu me tornei. Quando as pessoas me perguntam como é viver num pais que não é o seu, eu sempre digo o mesmo: Aqui nós aprendemos a amar as pessoas pelo o que elas são e, não, a não gostar delas pelo o que elas não são.

Léia Ferreira é de Blumenau, Santa Catarina, e está no programa AuPair em Chicago Illinois há 14 meses.

Matérias relacionadas:
Au pair: explore a forma mais barata de morar fora e fazer turismo

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!