Paraíso Eco Lodge, retiro no meio da natureza

Eu e meu namorado, Guilherme Cury, fomos para o Paraíso Eco Lodge, que fica próximo ao parque estadual de Intervales, a apenas 223 km de São Paulo.

Esse hotel é um paraíso de verdade, e como vivemos na capital, logo foi um contraste. Quando você chega já repara em um ar mais puro e até perfumado da natureza, pássaros por todos os cantos e um verde encantador.

Ficamos em uma cabana, na área que é chamada de África. Esse nome é dado porque todos os quartos são inspirados em algum animal. O que ficamos era todo de tigre.

Chegamos um pouco tarde, então apenas jantamos antes de ir dormir. O jantar de lá é feito por chef e os pratos vêm todos lindos e deliciosos. Como é bem retirado, as 20 horas mais ou menos já tem um silêncio maravilhoso. Com aquele silêncio que não temos em São Paulo, admito que tive um dos meus sonos mais completos.

Andressa e Guilherme na caverna  / Crédito: Andressa Roeder

Andressa e Guilherme na caverna / Crédito: Andressa Roeder

Acordamos cedo com o som de passarinhos e quando eu abri a porta da cabana tinha uma luz incrível entrando pelas árvores. Nesse momento eu soube que seria uma experiência maravilhosa.

Tomamos café da manhã e fomos conhecer um pouco do lugar que é composto por 3 áreas de quartos, além da África, eles têm a Ásia e a América, todos com seus temas.

Quarto África com tema de tigres  / Crédito: Andressa Roeder

Quarto África com tema de tigres / Crédito: Andressa Roeder

Fora isso eles tem oferecem para os hóspedes um museu com algumas artes! Um Buda para quem quiser meditar e um lago que é tão puro que quem quiser pode nadar com os peixes.

Das atividades que tivemos oportunidade de fazer, gostei muito do arvorismo e de subir um morro para ver o pôr do sol.

Além de tudo que tem dentro da área do hotel, você pode fazer outras atividades no Parque Estadual de Intervales, que é cheio de cavernas e cachoeiras. Fizemos ambos passeios, mas apenas um de cada. Fomos em uma caverna incrível e até bem extensa, e quando chegamos em um lugar fundo da caverna desligamos as luzes e ficamos uns 5 minutos em um breu total. Tive uma sensação única! Conhecemos também uma cachoeira que é possível entrar em uma parte onde a água cai sobre você.

Pôr do sol foi uma das atrações preferidas  / Crédito: Andressa Roeder

Pôr do sol foi uma das atrações preferidas / Crédito: Andressa Roeder

Área de meditação com o Buda / Crédito: Andressa Roeder

Área de meditação com o Buda / Crédito: Andressa Roeder

Cachoeiras também fazem parte do cenário do hotel  / Crédito: Andressa Roeder

Cachoeiras também fazem parte do cenário do hotel / Crédito: Andressa Roeder

No hotel também há cachoeiras e cavernas, mas pela falta de tempo não conseguimos conhecê-las. Ficamos apenas duas noite lá, mas deu para aproveitar bastante. Não vejo a hora de voltar e considero um lugar necessário para ir e se desligar um pouco da vida agitada.

Paraíso Eco Lodge tem um lago que o hóspede pode nadar com os peixinhos  / Crédito: Andressa Roeder

Paraíso Eco Lodge tem um lago que o hóspede pode nadar com os peixinhos / Crédito: Andressa Roeder

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!