Ganhando tempo (e economizando) na sua primeira viagem a Nova York (EUA)

Ir a Nova York pela primeira vez mexe com as nossas expectativas, a cidade – tão explorada como cenário em filmes e séries –, parece uma velha conhecida. Mas não se deixe enganar, otimizar o tempo é primordial para o melhor aproveitamento da viagem. Afinal de contas, time is money!

Assumindo que nesse primeiro encontro com Big Apple todos os pontos turísticos mais conhecidos serão alvo do itinerário, ou a maioria pelo menos, vale a pena garantir o New York City Pass. O passe adulto custa pouco mais de 100 dólares e dá direito a entrar em 6 atrações da cidade. São elas: Empire State Building Observatory, American Museum of Natural History, The Metropolitan Museum of Art, MoMA, Top of the Rock OU Guggenheim Museu, Statue of Liberty and Ellis Island OU Circle Line Cruises – tudo isso com direito a filas exclusivas, mais curtas e ágeis.

Big Apple / Crédito: Rapha Aretakis - www.raphanomundo.com

Big Apple / Crédito: Rapha Aretakis – www.raphanomundo.com

Visitar Nova York sem prestigiar um dos grandes musicais na Broadway, é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Chicago, Wicked, Jersey Boys e Mamma Mia!, são alguns dos clássicos que se encontram em cartaz. Os ingressos para os espetáculos podem passar dos duzentos dólares sem as taxas. Mas com flexibilidade no roteiro, visitando um dos pontos da TKTS horas antes do começo das apresentações, é possível garantir entradas com desconto, às vezes pagando a metade do preço e sentando em ótimos lugares. Nem sempre terá vaga naquele musical que você tinha em mente, mas ter uma listinha com opções facilita na hora de comprar last minute tickets.

Passes para metrô e atrações em Nova York / Crédito: Rapha Aretakis - www.raphanomundo.com

Passes para metrô e atrações em Nova York / Crédito: Rapha Aretakis – www.raphanomundo.com

Adquirir o MetroCard é uma mão na roda. Por mais que bater perna em Nova York seja imprescindível, chega uma hora onde o metrô é providencial para percorrer aquelas distâncias maiores sem passar frio ou ficar engarrafado. O cartão de 7 dias, com viagens ilimitadas de metrô e ônibus, sai por 30 dólares. Uma pechincha para quem pretende destrinchar toda a cidade. O metrô de Nova York é bastante eficiente e funciona 24 horas, vale ser usado à exaustão.

Hot dog em Nova York / Crédito: Rapha Aretakis - www.raphanomundo.com

Hot dog em Nova York / Crédito: Rapha Aretakis – www.raphanomundo.com

Por fim, ao cruzar por um carrinho de cachorro quente na rua, não hesite. Os hot dogs são baratos e gostosos. Enfim, um clássico nova-iorquino que vale ser degustado entre um passeio e outro.

Rapha Aretakis é travel blogger, autora do blog www.raphanomundo.com. Ela acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, 
sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos 
grátis.

Planeje sua viagem com a gente:
 Reserva de hotel
 Seguro Viagem
 Ingressos para atrações em todo o mundo
 Chip para celular

 

Deixe seu comentário!