Garota eu vou pra Califórnia…San Diego (EUA): destino ideal para apaixonados por sol, mar e qualidade de vida

Esta semana publicamos um post na fan page da 4you no Facebook sobre San Diego. O Viagens e Rotas gostou e repostou no Instagram. E é por isso que o destino da coluna de hoje será essa cidade que é linda, ensolarada quase o ano inteiro e, por isso, queridinha por visitantes apaixonados por sol, mar e qualidade de vida.

Encostadinha na fronteira com o México, San Diego é tida como o berço da Califórnia e conhecida por seus 117km de praias limpas, clima ameno o ano inteiro, parques atrativos e bem arquitetados, parques temáticos, como o mundo aquático do SeaWorld, porto de águas naturais e profundas, o famoso zoológico de San Diego – um dos maiores do planeta, diga-se de passagem –, e pela ótima qualidade de vida, tanto que foi eleita a 20ª cidade mais segura dos Estados Unidos em 2013. Tudo isso em uma atmosfera praiana, onde vive uma população descontraída e com herança espanhola. Se comparada com muitas das cidades americanas, principalmente as localizadas na outra ponta do país, a costa leste, San Diego passou a ser governada tardiamente pelos Estados Unidos, em 1846 (lembrando que os EUA se tornaram independentes em 1776), tendo sido governada anteriormente pela Espanha e pelo México. Daí a herança de uma população espanhola.

 

A cidade tende a cair no gosto das pessoas por ser nem tão grande, nem tão pequena. O tamanho ideal para curti-la de ponta a ponta, assim como os demais municípios que fazem parte da Grande San Diego, como Coronado, Del Mar e La Mesa. Entre as faixas de areia preferidas pelos banhistas, estão Mission Bay, Ocean e Pacific Beach e a encantadora La Jolla. Não só por banhistas… Focas e pelicanos também ficam por ali se espreguiçando e convivendo numa boa com os visitantes.

Além de ser destino turístico, para os que estão apenas visitando, San Diego está entre os destinos preferidos dos brasileiros para estudar nos Estados Unidos, pela semelhança com o nosso clima, pelo jeitão descontraído, praiano, semelhante a muitas de nossas cidades, e por ser uma cidade multicultural que acolhe tão bem os estrangeiros. É também muito popular entre os surfistas, tanto que há, inclusive, pacotes de intercâmbio que combinam inglês + aulas de surfe. Um prato cheio para os apaixonados pelo mar e que buscam uma experiência diferente além da imersão no idioma inglês.

A gastronomia é um ponto forte da cidade. Por causa do apelo praiano, a cidade apresenta uma ótima variedade de frutos do mar. Os pratos, em sua maioria, saem das mãos de jovens e criativos chefs, influenciados pela diversidade cultural e o crescimento econômico da cidade. Além dos frutos do mar, a culinária italiana e, principalmente, mexicana marcam presença em San Diego. É ou não é um sonho desfrutar desses deliciosos pratos em uma mesa ao ar livre, com vista espetacular da cidade e de suas praias?

Locomoção? Bem, o sistema de transporte público de San Diego só não inclui metrô, mas tem diversas linhas de ônibus e bondes que circulam por todos os pontos da cidade, indo, inclusive, até a fronteira com o México. Na madrugada, após curtir a noite da cidade – muito divertida e animada, por sinal –, os táxis estão disponíveis 24h. Mas o melhor mesmo é explorar San Diego e seus encantos durante o dia da maneira mais fácil: a pé!

Até o próximo destino! 😉

Ana Paula Perovano é jornalista e sócia-proprietária da 4you Educational Consultancy, uma consultoria em intercâmbios especializada em Canadá, que também trabalha com cursos para os EUA e Inglaterra.
Quer falar com ela? É só mandar e-mail para aperovano@4youeducational.com.
Visite o site da 4you e a página deles no Facebook.

Deixe seu comentário!