Visite o Arraiá da Montanha em Campos do Jordão (SP); Festa vai até dia 3 de agosto;

Visitar Campos do Jordão, interior de São Paulo, no inverno proporciona sempre uma experiência nova. Famosa por seu Festival de Inverno que atrai turistas de todo os cantos do mundo, Campos do Jordão no coração da Serra da Mantiqueira, não se resume somente ao glamour, ao frio intenso e as oportunidades gastronômicas e de compras. A grande novidade deste ano é a 1ª Festa Junina da Montanha, o Arraiá da Montanha, promovido pelo tradicional Hotel Estoril, que teve início em 19 de junho e vai até o dia 03 de agosto.

O evento é gratuito e acontece de segunda a segunda durante todo o Festival da Inverno. Das quartas aos domingos os visitantes podem provar comidas típicas de festa junina que variam de R$3 a R$15: quentão, curau vinho quente, canjica, curau, milho verde, bolos, churrasquinho, cachorro-quente, pastéis, arroz doce, bolinho caipira, caldos, doces, entre outros. A grande aposta é no pastel e na tapioca de pinhão, item típico da culinária jordanense.

Além da gastronomia, durante todos os dias da semana, os visitantes podem curtir as tradicionais barracas como correio elegante, pescaria, argolas, tiro ao alvo, touro mecânico e aproveitar ainda a patinação no gelo, item típico do inverno em Campos do Jordão.

Para Luciana Coelho, idealizadora do Arraiá da Montanha junto ao Hotel Estoril, a intenção do evento é atrair visitantes e moradores para um clima de festa que não é muito comum na região, porém é muito apreciado pelos visitantes. “Tivemos a intenção de unir a tradicional festa junina a itens típicos de Campos do Jordão. Quem vier visitar não poderá deixar de experimentar os quitutes a base de pinhão e se divertir com o clima da festa”, comenta.

Aos sábado, a festa ainda conta com show de forró, quadrilha e sertanejo para animar os visitantes.

Ainda não visitou o Arraiá da Montanha? Curta a página do Facebook e dê uma passada por lá.

Onde se hospedar?

Hotel Estoril – http://www.hotelestoril.com.br/

Serviço
1º Arraiá na Montanha
Avenida Macedo Soares, em frente ao shopping sazonal, Market Plaza.
Entrada gratuita.

A revista digital Viagens e Rotas se hospedou em Campos do Jordão e curtiu todas as atividades do Arraiá da Montanha a convite do Hotel Estoril.

Instagram – Instagram – #viagenserotas

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!