Canadá no TOP 5

O que dizer de um país que tem três de suas principais cidades no Top 5 do ranking das melhores cidades do mundo para se viver? Este é o Canadá! Vancouver, Toronto e Calgary estão, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto lugares no ranking feito pela revista The Economist no último dia 19, atrás somente de Melbourne, na Austrália, e Viena, na Áustria, igualmente merecidíssmas de suas respectivas posições.

Não é surpresa o Canadá estar presente na lista, afinal, o país é referência em segurança, qualidade de vida, educação e cultura. Aliás, além desses fatores, a pesquisa para seleção das melhores cidades levou em consideração também questões como saúde, estabilidade, meio ambiente e infraestrutura.

E se as cidades são boas para morar, certamente também são boas para visitar ou passar uma curta temporada. Não é à toa que o Canadá é o principal destino escolhido pelos brasileiros e por tantas outras nacionalidades para realizar um intercâmbio no exterior.

Para os interessados em viajar para terras canadenses, seja a passeio ou para estudar, aqui vai um breve overview de cada uma dessas cidades:

Vancouver – 3º lugar: além de linda e cheia de belezas naturais, Vancouver é a cidade canadense com a melhor posição no ranking divulgado pela The Economist. Não é por acaso. As melhores cidades do mundo para se viver geralmente oferecem uma grande quantidade de atividades de lazer, baixos índices de criminalidade e violência e uma infraestrutura bem planejada. Em Vancouver, o índice de criminalidade vem caindo nos últimos anos, e atividades de lazer é o que não falta por lá.

Toronto – 4º lugar: maior cidade canadense, Toronto é o centro financeiro do país e também um dos principais centros culturais e científicos. É uma das cidades mais seguras do continente americano, com taxa de criminalidade menor do que qualquer grande cidade estadunidense, e uma das menores do Canadá. Em comum com outras cidades que integram a lista das melhores, está a densidade populacional mais baixa, entre 2.88 e 3.40 pessoas por quilômetro quadrado.

Calgary – 5º lugar: dividindo o posto de quinto lugar com Adelaide, na Austrália, Calgary está localizada na província de Alberta, uma das mais ricas do Canadá pela produção de petróleo, gás natural, além da agropecuária, de grande importância para a economia da província. Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá e está a apenas 80km de distância de uma das regiões mais bonitas do Canadá: as Montanhas Rochosas, ou Rockies, como é carinhosamente chamada em inglês. A cidade recebeu notas máximas em estabilidade, saúde e educação, e por isso ocupa o quinto lugar do ranking.

E então? Vale ou não vale conhecer essas cidades? Até a próxima coluna! 😉

Ana Paula Perovano é jornalista e sócia-proprietária da 4you Educational Consultancy, uma consultoria em intercâmbios especializada em Canadá, que também trabalha com cursos para os EUA e Inglaterra.
Quer falar com ela? É só mandar e-mail para aperovano@4youeducational.com.
Visite o site da 4you e a página deles no Facebook.

Instagram – Instagram – #viagenserotas

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!