Centro de Monumentos Nacionais da França celebram o oitavo centenário do rei Louis IX com exposições especiais

No ano em que se comemora o oitavo centenário de nascimento do Rei Louis IX, o Centro de Monumentos Nacionais da França realiza duas grandes exposições para festejar o rei que se tornou santo. De 8 de outubro a 11 de janeiro, a exposição “Saint Louis” acontece no Hall of Men na Conciergerie – residência real onde Louis IX deixou sua marca e construiu sua grande obra-prima a Sainte-Chapelle.

Já de 10 de outubro a 25 de janeiro, o Château D’angers será palco da exposição “Saint Louis, o rei da França em Anjou”. Coroado em 1226, com 12 anos, Louis IX tornou-se um modelo de prestígio para o reino e para a dinastia dos Capetos, tanto como majestade como um santo com sua canonização 27 anos após sua morte. A mostra explora esse reinado, as coroações de reis franceses e as mais delicadas expressões da arte do século XIII.

A exposição “Saint Louis”, na Conciergerie, fica aberta diariamente das 9h30 às 18 horas, de 8 de outubro a 11 de janeiro (com exceção de 25 de dezembro e 1º de janeiro). Às quartas-feiras há entradas noturnas a partir das 20 horas. Já no Château D’angers, a exposição funciona diariamente das 10 às 17h30 (com exceções nas mesmas datas). Os ingressos saem por 8,50 euros (cada) ou com preço reduzido por 5,50 euros.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!