Etihad Airways inicia voos diários sem escalas para Phuket (Tailândia)

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, iniciou ontem (26) voos diários sem escalas entre Abu Dhabi e Phuket, seu segundo destino na Tailândia. O voo inaugural – EY430 – decolou do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi às 8h40, horário local, e aterrissou às 18h no Aeroporto Internacional de Phuket, onde foi recebido com uma saudação de canhões d’água, por um grupo de dignitários e representantes da companhia aérea e uma apresentação de tradicionais dançarinas tailandesas.

Situada na costa oeste da Tailândia no tranquilo mar de Andaman, Phuket está localizada no extremo sul do país e é a maior ilha do reino. Suas praias naturais cristalinas, diversos resorts e sol o ano inteiro a tornam um dos principais destinos de férias do mundo.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, diz: “A nova rota para Phuket é uma expansão natural de nossa malha na Tailândia e uma forte adição a nosso portfólio de destinos de lazer, como Seychelles, Maldivas e Sri Lanka.

Conexões de Berlim, Düsseldorf, Roma e Belgrado para Phuket também estão disponíveis com as parceiras europeias da Etihad Airways, airberlin, Alitalia e Air Serbia.

Phuket é uma das 10 novas rotas lançadas ou prestes a serem lançadas pela Etihad Airways em 2014. Já foram anunciadas as rotas para Medina, em 1º de fevereiro; Jaipur, em 1º de abril; Los Angeles e Zurique, em 1º de junho; Yerevan, em 2 de julho; e Roma e Perth, em 15 de julho. Ainda estão previstas rotas para San Francisco, a partir de 18 de novembro e Dallas, com início em 3 de dezembro. Phuket também é o sétimo destino da companhia aérea no sudeste asiático, unindo-se a Bangcoc, Ho Chi Minh, Jacarta, Kuala Lumpur, Manila e Cingapura.

Um Airbus A330-200 de duas classes opera o trecho Abu Dhabi-Phuket com 22 assentos na Classe Executiva e 240 na Classe Econômica.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!