Hotéis da Relais & Châteaux para todos os gostos de Norte a Sul

A associação Relais & Châteaux, que com mais de 540 hotéis ao redor do mundo através de um movimento de preservação da natureza, do patrimônio culinário e das culturas locais, passou pelo Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) para apresentar em seu roadshow anual novos membros e outras novidades. Nos dias 23 e 24 de março, reuniu no R&C Hotel Santa Teresa, no Rio, e no Hotel Tivoli, na capital paulista, profissionais do Turismo e da Hotelaria além de jornalistas. Estivemos lá para divulgar algumas novidades desses lindos hotéis.

Este ano, os hotéis participantes foram: Gasthof Post (Áustria), Château d’Audrieu (França), Domaine Les Crayères (França), La Ferme Saint-Siméon (França), La Maison d’Uzès (França), La Signoria & Spa (França), Le Club de Cavallière (França), Le Grand Coeur & Spa (França), Elounda Mare Hotel (Grécia), Pallazzo Seneca (Itália), Relais San Maurizio (Itália), Relais Il Falconiere & Spa (Itália), Terme Manzi Hotel & Spa (Itália), Villa Cora (Itália), Casa da Calçada (Portugal), Lucknam Park Hotel & Spa (Inglaterra), Riad Fès (Marrocos), The Surrey Hotel (Estados Unidos), Eden Roca at Cap Cana (República Dominicana), Algodon Mansion (Argentina), Cavas Wine Lodge (Argentina), EOLO Patagonia’s Spirit (Argentina), Hotel Santa Teresa (Brasil), Saint Andrews Gramado (Brasil), Txai Resort Itacaré (Brasil), Awasi Atacama e Awasi Patagonia (Chile), Hotel B (Peru), Inkaterra La Casona + Inkaterra Machu Picchu (Peru), Sol e Luna Lodge Spa (Peru), Titilaka (Peru), Narbona Wine Lodge (Uruguai).

A Relais & Châteaux

A entidade, criada em 1954, é uma instituição que congrega hotéis em todos os continentes aconchegantes e refinados, além de restaurantes excepcionais, que reúne Proprietários, Maîtres de Maison e Chefs independentes (mais de 540). Uma das características é o trabalho contínuo para criar experiências singulares e personalizadas aos clientes. A Relais & Châteaux convida a saborear suas Arts de Vivre e a enriquecer as lembranças inesquecíveis através de experiências refinadas e saborosas. Propõe percorrer as estradas que levam a descobrir cada país, cada cultura e cada terroir.

A equipe de Viagens e Rotas destaca quatro empreendimentos para que seus leitores tenham uma breve experiência dos conceitos e propostas, mas convida a todos a visitarem os sites institucionais de cada hotel, além, é claro, do site institucional da associação Relais & Châteaux: www.relaischateaux.com

Eden Roc at Cap Cana, Republica Dominicana

Um hotel que começou com um sonho, e que sonho! Uma paixão por criar uma experiência de hotel-boutique cinco estrelas em pleno Caribe. Isso mesmo e foi realizado em um dos lugares mais charmosos da Terra, Cap Cana na República Dominicana pela rede Solaya Hotels & Resorts. O conceito do Eden Roc en Cap Cana combina todas as categorias dos grandes complexos hoteleiros e os elementos do estilo francesas e italiano. Então se quer fugir dos tradicionais resorts lotados da Ilha Española, fique com essa novidade.

Conta com 34 suítes independentes com todas as comodidades extravagantes, cada um tem sua própria piscina e zona de relax com conexão Wi-Fi gratuita, artigos de bem-estar exclusivos, tecnologia inteligente iPad para controlar a configuração das habitações entre outros mimos. um completo spa, uma piscina de 4.090 metros quadrados, um campo de golf de Punta Espada, um exclusivo Beach Club, Kids Club Eden Roc, cinco espaços culinários diferentes entre eles a marca Mediterrâneo. Foi nomeado em 2013 para a lista exclusiva da revista Condé Nast Traveler, quando foi integrado a Relais & Chateaux.

Outra facilidade do Eden Roc at Cap Cana é sua localização: está distante 20 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana. Veja todos os diferenciais exclusivos deste resort que encante pelo estilo europeu em pleno Caribe através do site oficial www.edenroccapcana.com

Txai Resort Itacaré, Bahia, Brasil

Está cansado de alguns destinos do litoral baiano e busca algo único? Então corra para o Txai Resort Itacaré. Inaugurado há 12 anos, é uma propriedade de 92 hectares numa Área de Proteção Ambiental (APA) em Itacaré (BA). Localizado a apenas 48km de Ilhéus e 350km de Salvador, mantém, até hoje, o modelo que consagrou a bandeira da marca no mercado hoteleiro nacional e internacional. O nome chama a atenção de quem lê e significa “companheiro”, na língua indígena Kaxinawa. Cada um dos hotéis é único, mas todos compartilham da mesma inspiração: o desejo de conduzir nossos hóspedes por autênticos locais, sabores e experiências, capazes de traduzir o coração e a alma de cada região do Brasil.

Combinando o máximo de conforto com o luxo da simplicidade, os bangalôs do Txai Resort Itacaré foram construídos com matérias-primas nativas da região, como a piaçava, o bambu e a tala do dendê. A gastronomia contemporânea respeita as tradições da culinária baiana e é assinada pelo chef Paulinho Martins. Os números da infraestrutura chamam a atenção: 3 restaurantes, 4 bares, um complexo aquático conta com 5 piscinas (50m, 25m, lazer e infantil e outra climatizada), 2 salas de estar, 2 saunas e serviço de praia.

Pode-se chegar no Txai Resort Itacaré através de carro, avião ou helicóptero. Há voos regulares de companhias brasileiras, saindo das principais capitais com destino à cidade de Ilhéus, onde hotel tem uma Sala VIP. Quem quer chegar por terra tem que acessar exclusivamente pela rodovia BA-001, que liga Ilhéus a Itacaré, com duração aproximada de 50 minutos. Visite www.txai.com.br e delicie-se com todas as possibilidades.

Relais & Châteaux Hotel Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil

Sabia que existe um refúgio de paz, luxo e requinte em plena Cidade Maravilhosa? É o Relais & Châteaux Hotel Santa Teresa. Incrustado no “Montmartre Carioca”, bairro mais artístico e preservado do Rio de Janeiro, o hotel oferece uma vista panorâmica da cidade, do porto e da Baía de Guanabara, que pode ser contemplada de todos os quartos e jardins. Erguido em uma histórica fazenda colonial, foi restaurado para ser uma referência exclusiva do design tropical brasileiro no município.

A decoração contemporânea dos ambientes românticos assinada por renomados designers (como Sergio Rodrigues, Rock Lane, Studio Vitty, Zemog e Oficina de Agosto) propicia uma incomparável qualidade de atendimento e hospitalidade. O Hotel Santa Teresa tem piscinas panorâmicas, um luxuoso SPA com tratamentos de beleza e de relaxamento, um Bar Lounge eleito o mais romântico do Rio, e o Térèze, o já famoso restaurante carioca de gastronomia contemporânea brasileira.

Todas as habitações chamam a atenção pelos serviços oferecidos. Uma delas é a Suíte Loft. Um incrível projeto de quarto design, com cama super king size, mini bar, TV LCD, DVD player, internet wifi de alta velocidade e enxoval especial. Com uma vista de 180º para o Cristo Redentor e as ladeiras de Santa Teresa, a Suíte Loft tem 120m², ampla sala de estar com varanda panorâmica, banheiro com áreas de relaxamento. Foi considerada “A melhor Suíte Design de Hotel no mundo” pelo Wallpaper* 2010 magazine. Descubra um pouco mais desta joia da hotelaria brasileira no www.hotel-santa-teresa.com

Inkaterra La Casona, Cusco, Peru

Já pensou em dormir em um museu? Não? Então saiba que é possível e com amenidades contemporâneas que criam um ambiente de conforto e exclusividade. Tudo isso no Inkaterra La Casona. Uma mansão colonial em pleno centro histórico da cidade-museu, Cusco, nos Andes peruanos. Localizada na Plaza Las Nazarenas, a residência foi cuidadosamente restaurada para manter seu patrimônio histórico intacto, mas com o luxo moderno, sem sacrificar a autenticidade, capturando a sensação de privacidade e privilégio experimentada por aqueles que viveram por lá.

O Inkaterra La Casona oferece somente onze suítes, e que suítes, cercadas por um grande e suntuoso pátio interno. Disponibiliza para os hóspedes um concierge e um mordomo que ajudam para tornar a experiência cusquenha possível segundo as necessidades individuais de cada um.

A partir do momento em que os hóspedes saem do hotel, já começam uma descoberta íntima pela antiga capital do império Inka. Ali mesmo é possível conhecer o Museu de Arte Pré-Colombiana e toda a região é cercada por paisagens andinas surpreendentes e encantadoras, além das ruas de paralelepípedos irregulares. Enfim, é sensacional descobrir o passado admirável da cidade. Para facilitar, o La Casona está a apenas 5 minutos do Aeroporto Internacional Velazco Astete, aquele que proporciona uma boa dose de adrenalina pela pista que desemboca num abismo. Vivencie esta aventura já pelo site www.inkaterra.com/inkaterra/la-casona

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

Reserve sua estadia no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Hospedagem – Estamos abertos para divulgação de resorts,hotéis e pousadas. Interessados em fazer review de seu empreendimento entre em contato pelo e-mail redacao@viagenserotas.com.br

Siga-nos no Pinterest
Viagens e Rotas

Deixe seu comentário!