Hotéis ibis agora são Pet Friendly

ibis Styles Porto Alegre Centro - Quarto Casal / Crédito: Divulgação ibis Syle Poá -  / Crédito: Divulgação

Todos os 20 hotéis ibis budget no Brasil começaram a aceitar cães de pequeno porte – até 15Kg. A ação segue a medida já praticada pelas bandeiras ibis e ibis Styles desde junho de 2014. Juntas, as marcas formam a Família ibis, conjunto de hotéis econômicos da AccorHotels com 128 unidades no País.

Para hospedar o cãozinho nos hotéis supereconômicos ibis budget basta pagar a taxa de R$30 reais por diária para cada pet; no ibis e ibis styles, o valor é de R$ 50. No momento do check-in, o cliente deve apresentar a carteira de vacinação do animal atualizada e preencher um formulário de responsabilidade.

No Brasil, segundo dados do IBGE de 2013, as famílias cuidam de 52 milhões de cães. O número de famílias que criam pets já superou o número de famílias com filhos – 45 milhões de crianças. Diante deste cenário, nada mais natural que desenvolver o hábito de viajar também com esses pequenos companheiros, serviço associado normalmente a hotéis de luxo, e, agora possível também na maior rede de hotéis econômicos do País.

“Ao contrário do que acontecia antes, quando os donos dos pets tinham que deixá-los em hotéis específicos para cachorros ou na casa de algum parente ou amigo, hoje eles fazem parte da viagem em família; e os hotéis ibis, ibis styles e ibis budget estão preparados para recebê-los”, conta o Diretor de Operações Família ibis para América do Sul, Franck Pruvost.

Pensando no bem estar dos cãezinhos, foram tomados cuidados como a compra de produtos específicos para a limpeza de ambientes com animais. Algumas regras também foram estabelecidas para garantir o conforto daqueles que não têm afinidade com cachorros. Os animais só podem circular com guia ou em caixas e bolsas exclusivas para seu transporte. Além disso, não é permitida a circulação nas áreas como bar e restaurante.

Como funciona

Para hospedar o cãozinho, o hóspede deverá preencher o formulário de responsabilidade no momento do check-in e apresentar a carteira de vacinação atualizada. O formulário confere ao dono a responsabilidade de trazer todo o material necessário para o cuidado do animal (alimentação, higiene, guia etc.), assim como da limpeza de resíduos sólidos e líquidos. Ele também será o responsável por ressarcir qualquer dano causado ao apartamento ou nas dependências do hotel. Não é permitido deixar o animal sozinho no quarto.

Os hotéis ibis Styles oferecem ainda um pequeno welcome gift para os cãozinhos.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

Reserve sua estadia no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Hospedagem – Estamos abertos para divulgação de resorts,hotéis e pousadas. Interessados em fazer review de seu empreendimento entre em contato pelo e-mail redacao@viagenserotas.com.br

Siga-nos no Pinterest
Viagens e Rotas

Deixe seu comentário!