Emirates Bar: culinária árabe em São Paulo

Inaugurado recentemente na Avenida Braz Leme em Santana, Zona Norte de São Paulo, o restaurante Emirates trabalha como sistema a la carte e rodízio árabe. A casa é bem arejada e espaçosa, serve chope e tem um estilo mais de restaurante/bar para curtir em casal ou com os amigos.

O Rodizio Árabe serve pastas (hommus, babaganuch, coalhada seca e pão sírio), saladas (tabule, fatuch e kibe cru), salgados (mini kibe frito, esfiha aberta de carne, falafel e esfiha aberta de queijo), pratos (charuto de uva, charuto de repolho e arroz com lentilha), grelhados (michwi kafta, michwi frango, michwi filé mignon e beringela enrolada na kafta) e sobremesa (mini doce sírio). E custa um pouco mais que 50 reais por pessoa.

Na ocasião, preferimos optar pelo a la carte e mesmo assim conseguimos variar um pouco nos pratos da casa.

De entrada optamos por um conjunto de pastas de hommus, babaganuch e coalhada seca acompanhando pão sírio que dá tranquilamente para duas pessoas. As três pastas muito saborosas e bem temperadas, pudemos sentir de longe o gosto do tahine e dos outros temperos.

Coalhada, hommus e babaganuch / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Coalhada, hommus e babaganuch / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Eles servem também porção individual de kibe cru por R$9,5 e foi um dos melhores que já provei na vida. Super bem temperado, saboroso e com gostinho de quero mais.

Kibe cru / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Kibe cru / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O falafel e a esfiha aberta de carne também são boas pedidas para quem visita a casa. A esfiha é enorme com uma massa bem fininha e o falafel acompanha um molhinho árabe e pão sírio.

Esfiha de carne aberta / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Esfiha de carne aberta / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Porção de falafel / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Porção de falafel / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Para aqueles que não querem exagerar na pedida, há também opções de salada como a salada Emirates com folhas verdes, cenoura, beterraba, queijo cabra, salmão defumado, tomate, pepino e castanhas.

Salada Emirates / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Salada Emirates / Crédito: Ana Elisa Teixeira

A sobremesa fica por conta de um doce sírio com castanhas coberto com mel e geléia para acompanhar.

Doce Sírio / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Doce Sírio / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Avenida Braz Leme, nº 2398, Santana – São Paulo – SP

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo.

Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!