Como aproveitar a viagem ao máximo e sem pressa?

É muito comum bater aquela ansiedade na hora de viajar, não é mesmo? Mas, para aproveitá-la de forma eficaz devemos deixar a ansiedade de lado, se programar e levar em conta o cansaço que pode vir a chegar. O importante é aproveitar cada segundo e voltar e poder falar de boca cheia: “Eu realmente conheci esse lugar!”

Como viajar tranquilo e aproveitar ao máximo?

Não tente fazer tudo de uma vez

Para que ficar 15 dias na Europa e conhecer 10 países de uma só vez? No fim, você esteve em todos os lugares, mas não conheceu nada efetivamente. Opte por aproveitar o máximo o destino escolhido e evite perder tempo em check in e check out em hotel ou em esperas de voos no aeroporto.

Foca na viagem - Viagens e Rotas

É verdade que bate aquele pensamento “É uma oportunidade única e se eu nunca mais voltar?“, mas ainda sim, ficando focado em um destino você conhece, aproveita cada momento e cada segundo de forma verdadeira. Você não sairá de lá como um mero passageiro e sim terá mais histórias para contar.

Menos fotos, mais vivência

Tirar o selfie empurrando a Torre de Piza é inevitável! Mas,  por que não aproveitar também o momento além dos clicks? Pense em aproveitar o visual, sentar por alguns minutos próximo e observar os detalhes do local visitado. Vale a pena pegar fila para tirar foto de um cartão postal? Vale! (Você ainda pode evitar filas comprando os ingressos de atrações e passeio aqui com o Viagens e Rotas) Mas, mais que isso vale a pena pegar fila para apreciar o cartão postal por longos minutos! Prestar atenção em cada detalhe que provam por que é um local tão especial.

Torre de Pisa - Viagens e rotas

Seja um local por um dia

Por que não reservar um dia para fazer passeios além dos convencionais? Saia sem planos, use o transporte público, vá em um restaurante diferente e aprecie seu almoço ou jantar com tranquilidade.

Pare durante a tarde para tomar café em um estabelecimento local e quase sem turistas. Permita-se caminhar a noite sem rumo próximo ao hotel para observar como vivem as pessoas na cidade.

Passe no mercado e compre algo local que você não encontrará nas lojas turísticas ou em shoppings.

Não seja um viajante convencional

Esqueça de programar aquela viagem com pacote/voo/hotel/passeio. Seja mais criativo, se permita mais e deixe que alguns momentos não sejam planejados. Tente se hospedar em um hotel local e não de Rede, tente fazer passeios sem brasileiros da excursão, tente ir além do voo! Vá de trem, ônibus e metrô. Permita-se mais!

Além de viajar, viva mais e seja feliz! 😉

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!