4 praias para curtir ou apenas caminhar em Niterói (Rio de Janeiro)

Niterói, do ladinho do Rio de Janeiro, é um destino ideal para quem quer curtir praias maravilhosas e sem muita lotação, na maioria das vezes.

O mais encantador de Nikiti, como os locais costumam chamar a cidade, é que é possível ter uma vista incrível da cidade do Rio de Janeiro de vários pontos e de várias praias.

Separamos algumas praias que encantam tanto pela beleza como pela localização privilegiada na cidade.

Praia de Icaraí

Imprópria para banho, a praia ainda é uma das mais bonitas no bairro de Icaraí em Niterói. Dela é possível avistar, com clareza, o Pão de Açúcar, os bondinhos indo e vindo e o Corcovado com o Cristo Redentor. A noite ainda é fácil perceber que cor está o Cristo e é um local agradável para sentir a brisa da Baía de Guanabara.

A praia é ideal para curtir o visual nos quiosques ou fazer uma caminhada até o MAC – Museu de Arte Contemporânea projetado por Oscar Niemeyer. Além de também aproveitar bares, restaurantes e lojas do bairro de Icaraí.

Praia de Icaraí /Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de Icaraí /Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de São Francisco

O bairro de São Francisco é chamado de Saco de São Francisco pelos locais e é apreciado por ter vários restaurantes e bares da moda.

A praia também é imprópria para banho, mas o calçadão é ideal para caminhar e aproveitar os quiosques. Vale parada nos bares, sorveterias e restaurantes em frente à praia para apreciar o visual. O pôr do sol da Praia de São Francisco é incrível!

Praia de São Francisco /Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de São Francisco /Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de Camboinhas

Própria para aproveitar uma bom banho de mar e tomar sol, a praia de Camboinhas é uma das praias da região oceânica de Niterói.

Localizada em um bairro residencial com prédios com no máximo 6 andares, a praia tem várias opções de quiosques com mesas e cadeiras na areia.

No final da praia é possível ter uma vista privilegiada do Pão de Açúcar.

Praia de Camboinhas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de Camboinhas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de Itacoatiara

Itacoatiara é uma das praias mais bonitas de Niterói aonde só é possível ter acesso de carro, a pé ou de bike.  Não é permitido entrar ônibus no bairro que dá acesso a praia.

A Pedra do Elefante fica atrás da praia e permite um visual maravilhoso. Ela é adorada por surfistas em razão de ter ondas fortes e, para o turista comum, não é aconselhável entrar no mar aberto. Opte pelos cantos que formam piscininhas mais adequadas para banho.

A areia é fofa, está sempre limpa e o acesso é por uma vegetação preservada. Há quiosques somente no calçadão e nenhum deles possui banheiro

Praia de Itacoatiara / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de Itacoatiara / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!