Onde comer próximo ao Parque Nacional do Itatiaia

O Parque Nacional do Itatiaia se divide em dois lados Parte Baixa, com entrada pela cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e a Parte Alta, com entrada por Itamonte, em Minas Gerais.

A Parte Alta, dentro do parque, também faz parte do Estado do Rio de Janeiro e por isso fica um pouco difícil definir exatamente em qual Estado está cada item.

Para fazer as trilhas é necessário dias inteiros, normalmente, o percurso total dura de 6 a 9 horas e, por isso, é ideal ter um local para comer bem e ficar disposto.

A maioria das pousadas e dos hotéis da região oferecem almoço, porém, pagos a parte. Por isso separamos alguns locais para almoçar próximos a região.

Bar do Miguelzinho

O Bar do Miguelzinho que fica no pé da Serra, na divisa entre Minas Gerais (Itamonte) e Rio de Janeiro (Resende) na entrada do Parque conhecida como Garganta do Registro. 

Para uma refeição rápida as pedidas do bar são o pão de queijo caseiro, pastel super recheado de queijo minas e o famoso pão com linguiça e queijo. Mais detalhes aqui.

Pão de queijo e pastel de queijo minas com Guaraná Mantiqueira / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Pão de queijo e pastel de queijo minas com Guaraná Mantiqueira / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Restaurante Pinhão Assado

A pouco mais de 25 minutos da Garganta do Registro, o restaurante aposta em ambiente intimista e aconchegante em meio a Serra com refeição saborosa e bom preço. Por menos de R$40 para duas pessoas é possível apreciar um delicioso lombo com iguarias mineiras. Mais detalhes aqui.

Lombo a mineira com tutu, torresmo e couve / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Lombo a mineira com tutu, torresmo e couve / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Churrascaria Para Pedro

A pouco mais de 1 hora do Parque Nacional do Itatiaia, a churrascaria é uma opção para caso a trilha acabe muito tarde e outros lugares não estejam abertos. Vale a pedida do Churrasco Completo: Contra filé, lombo, linguiça. salada, vinagrete, arroz, feijão, fritas e farofa. Com certeza vai fazer com que você recupere todas as energias. Mais detalhes aqui.

Churrasco completo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Churrasco completo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Restaurante Manducare

Pertencente ao Hotel São Gotardo, que faz parte da Associação Roteiros de Charme, em Itamonte, Minas Gerais, o restaurante é uma opção de almoço até às 15h. Eles apostam em gastronomia nacional e internacional e servem pratos individuais. Mais detalhes aqui.

Purê de abóbora, cogumelos temperados, arroz com legumes e vegetais / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Purê de abóbora, cogumelos temperados, arroz com legumes e vegetais / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!