Associação de Pizzarias adere a reversa do sistema de delivery de comida para facilitar a doação de alimentos

A partir de agora, os entregadores dos estabelecimentos filiados à Associação Pizzarias Unidas poderão trazer suas mochilas carregadas de alimentos doados pelos clientes nas suas viagens de volta aos restaurantes. A entidade reúne aproximadamente 100 pizzarias no Estado de São Paulo e acaba de aderir à ação “Reverse Delivery”, plataforma open source, criada pela Grey, que incentiva doações ao Banco de Alimentos. A ONG atende mais de 20 mil pessoas por meio de mais de 40 instituições que necessitam de ajuda.

A iniciativa começou com a Pizzaria Veridiana, na capital, e está aberta para novos adeptos, com a meta de expandir para toda a região metropolitana de São Paulo e espalhar a boa causa pelo país.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

De acordo com Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos “a adesão da Associação Pizzaria Unidas é de grande importância para ampliação do programa. Agora, precisamos de mais restaurantes para abraçar a ideia e alimentar ainda mais gente”, afirma. Ela reitera que o quadro atual no país é grave, com registros de 14 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, e por isso a entidade segue com o objetivo de criar uma rede de solidariedade. A ONG operacionaliza toda a coleta e distribuição das doações na região metropolitana de São Paulo.

Com o “Reverse Delivery”, ao ligar para os serviços de entrega dos restaurantes, o cliente é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG, com a comodidade de não precisar sair de casa. Em São Paulo, cidade campeã no ranking de entregas de comida delivery no país, equipes do Banco de Alimentos vão às unidades dos restaurantes parceiros da iniciativa para retirar as doações.

Qualquer estabelecimento que tenha sistema de delivery e esteja interessado em colaborar com a causa poderá se cadastrar no site para fazer parte do projeto.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!