Passeio na Fazenda Bom Jesus em Soure, Ilha de Marajó (Pará)

Diferente da Fazenda São Jerônimo e da Fazenda Mironga, a Fazenda Bom Jesus, situada em Soure, capital do Marajó, é a oportunidade de ter um contato completo com a fauna e flora do Norte do Brasil.

Uma das proprietárias, a Dona Eva é veterinária e tem como objetivo de vida preservar todo animal, planta ou ser vivo que circunda a sua fazenda. Ela é tão ativista neste segmento que chegou a levar espécies raras de pássaros, tartarugas e outros para se readaptar e ter uma oportunidade de viver em um local totalmente preservado.

Na Fazenda Bom Jesus a atração é uma caminhada de cerca de 3 horas pela propriedade que acontece à tarde. A área da fazenda é de proteção ambiental pelo Ibama.

Guarás e outros pássaros ao fundo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Guarás e outros pássaros ao fundo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Não há passeios de búfalos e nem de canoas. O objetivo é que o visitante tenha um contato completo com a natureza e respeite seu tempo e habitat.

Durante todo o trajeto, se encante pelos lagos, igarapés e árvores no local. É possível ver garças azuis bem de perto. Uma espécie de garça que já está em extinção.

Garça Azul bem no centro da foto / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Garça Azul bem no centro da foto / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O guará é a grande atração e o turista aguarda ansioso para assistir sua revoada por volta de 5 horas da tarde.

Alguns guarás se recolhendo no final da tarde... / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Alguns guarás se recolhendo no final da tarde… / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Búfalos e cavalos também estão pelo caminho. Em época de cheia a terra fica cheio de lama e água e é possível ver os búfalos submersos nos locais.  Se tiver sorte é possível ainda ver jacarés dentro do mangue.

Fazenda Bom Jesus / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Fazenda Bom Jesus / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O pôr do sol também pode dar um show no dia que você estiver por lá, até porque o cenário natural e preservado ajuda em toda a beleza.

Pôr do Sol na Fazenda Bom Jesus / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Pôr do Sol na Fazenda Bom Jesus / Crédito: Ana Elisa Teixeira

É necessário agendar o passeio com antecedência. O valor também é questionável e deve ser confirmado com a proprietária

Serviço.

Como chegar: entre pela 4º rua em Soure e siga em frente. Ao todo 8 km de estrada até a porteira da Fazenda Bom Jesus.  Acesso somente de carro, moto táxi ou táxi.
Telefone para agendar os passeios: (91) 3741-1243.

As opiniões aqui citadas são da Editora que esteve no Pará por 10 dias para um trabalho incrível em comemoração aos 400 anos de Belém com o site Diário do Turismo. Você pode acessar a Revista Digital do Diário aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!