5 medos que te impedem de realizar uma viagem

Muitas pessoas usam muitas desculpas como barreiras para viajar para alguns destinos. Segurança, crenças, boatos, dificuldade com a língua falada no local, entre outros fatores que privam viajantes de viver o hoje e conhecer o novo.

Mímica é universal

A língua falada no local pode ser um medo de muitos viajantes, porém vale lembrar que: “Quem tem boca vaia Roma”, então é preciso somente tentar a comunicação!

As mímicas podem ajudar na hora de pegar alguma informação e, se puder usá-las junto à aplicativos de tradução, é uma excelente dica para superar essa barreira.

 

Você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa

Eu sou capaz, tenho boa saúde  e condição financeira para viajar. Se outras pessoas podem viajar pelo mundo, por que eu não posso? O importante é nunca duvidar de si mesmo. Faça um plano e siga-o sem medo.

Responsabilidades podem esperar

Muita gente usa “responsabilidade” como a principal razão para evitar viajar. É o cachorro que não pode ficar sozinho, é o tio avô que está doente, e por aí vão as lamentações. O desapego é simples: tire férias, vá viajar. Feriado? Vá viajar! Final de semana? Vá viajar!

Tudo é complicado? Haja e tudo o que “te segura” vai embora. De repente as responsabilidades simplesmente desaparecem!

Você vai conhecer pessoas

Quando você viaja, você nunca está sozinho. Há muitos viajantes individuais lá fora procurando tantas experiências quanto você.

Se seu medo é não ter companhia, acredite que em menos de uma hora em um passeio em qualquer destino, você conhecerá alguém. Esteja aberto as possibilidades.

 

Não acredite em tudo que vê…

O medo é um elemento que afeta tudo o que fazemos e quanto mais alimentá-lo, pior é. Quando você assistir uma reportagem sobre algo negativo em algum destino, não faça daquilo uma verdade absoluta. Pesquise, busque meios de se sentir seguro e abra a cabeça…

O Rio de Janeiro é perigoso? É, assim como Paris, Amsterdã, Londres e Orlando. Depende do local que está, do momento, do dia. Tudo é relativo.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!