Como é uma aula de culinária no Eataly Brasil?

Todo mês o Eataly Brasil divulga uma agenda com cursos de gastronomia para leigos ou interessados em aprender algum prato diferente na cozinha.

Tivemos a oportunidade de participar do curso de Risottos de outono ministrado pela chef Fernanda Dornelas, do restaurante Sr. Orégano em Linhares, Espírito Santo.

Fernanda também morou um tempo na Itália e dessa bagagem trouxe a adoração por risottos.

Chef / Crédito: Alexandre Scarpa

Chef / Crédito: Alexandre Scarpa

Depois de fazer a inscrição no curso online pelo site o Eataly e receber a confirmação por telefone, basta chegar no local e aguardar o início da aula.

As mesas são todas postas com ingredientes e equipamentos de alta qualidade para atender da melhor forma o aluno.

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

O valor do curso é R$160 por pessoa e as aulas são ministradas em duplas. Estão inclusos todos os ingredientes, equipamento, aula com a chef, vinho Grand Cru e ainda a oportunidade de degustar os pratos aprendidos.

Na ocasião foram executadas duas receitas – Risotto com mix de vegetais e amêndoas e Risotto de uva e queijo brie com crocante de parma. Todas harmonizadas com Vinho Grand Cru, no qual uma sommelier está à disposição dos alunos para explicar o porquê o vinho casa bem com o prato proposto.

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

A aula tem duração de 2 horas (14 às 16 horas) e apenas um dos pratos é feito pelo participante. No caso, foi o  Risotto de uva e queijo brie com crocante de parma, que já estavam com os ingredientes posto à mesa.

O aluno aprende cada detalhe desde os ingredientes sugeridos para que a receita fique perfeita até o ponto de cozimento e possíveis acompanhamentos.

Risotto de uva, brie e parma / Crédito: Alexandre Scarpa

Risotto de uva, brie e parma / Crédito: Alexandre Scarpa

O risotto com mix de vegetais foi feito em conjunto com orientação da chef. Os alunos aprendem cada etapa do processo em frente ao balcão.

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

Depois de executar cada prato e degustá-lo, o aluno ganha um certificado de participação e as receitas na integra para fazer em casa.

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

Serviço

Eataly São Paulo – Site oficial
Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1489
Telefone: 11 3279-3300

Chef Fernanda Dornelas – Instagram

Este conteúdo não é publicitário. As opiniões aqui citadas são pessoais de Alexandre Scarpa que fez o curso no Eataly.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Fabio

    Já fiz alguns cursos no Eataly. As instalações são boas, bons professores, mas quem edita o material impresso com as receitas não são os professores. Em 3 cursos que fiz no Eataly, as informações dos ingredientes de uma receita estavam trocadas com os ingredientes da segunda receita. Em outro material faltou parte da receita. Os professores passam o material para impressão, mas no momento da edição, ocorre esse tipo de erro. Mas o ambiente é ótimo.

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Fabio

      Obrigada pelo seu comentário Fabio