Eataly São Paulo apresenta grade de cursos para o mês de julho

Em pouco mais de um ano de funcionamento a Scuola di Eataly tem apresentado uma série de cursos rápidos e práticos para foodies e marinheiros de primeira viagem no mundo da gastronomia. Para o mês de julho as experiências são diversas, passando pelo universo das massas italianas, pelas delicias da cozinha peruana, os segredos da alta gastronomia em casa e cursos de férias para crianças sozinhas e acompanhadas por seus pais. Dentre os chefs que comandam os cursos de julho estão Roberto Ravioli, Luiza Hoffmann e Arthur Sauer.
As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: cursos@eataly.com.br, ou então pelo site do Foodpass, na aba Eataly.

Confira abaixo, a programação completa de julho

01.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Ravioli com o chef Roberto Ravioli
No mês dedicado as massas, ninguém melhor que o renomado chef Roberto Ravioli para nos presentear com uma super aula sobre raviólis. Os alunos irão criar suas próprias massas, roubando as melhores técnicas e segredos do mestre dos raviólis.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

02.07.16 l das 14h00 às 16h00
Tema: Gnocchi che passione!

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Sabemos que o primeiro prato de Gnocchi foi servido em meados do século 17 a partir da criatividade das mammas em cozinhas com poucos ingredientes, em meio aos períodos de guerra. Felizmente o prato virou uma tradição da culinária italiana e ninguém melhor que a chef Fernanda Dornelas, que morou dez anos em Roma, para ministrar esse delicioso curso.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

09.07.16 l das 14h00 às 16h00
Tema: Pais e filhos – Cozinha criativa
Promovendo interação entre pais e filhos, esse curso é ideal para aguçar o paladar dos pequenos com elementos frescos e naturais. Com receitas fáceis e criativas, o aproveitamento de talos, folhas e cascas, é a base do preparo, evitando o desperdício e extraindo deles o máximo de sabor e nutrientes. O curso é ministrado pela Associação Prato Cheio, que promove alimentação adequada para pessoas necessitadas, além de contribuir para o desenvolvimentos socioambiental.
Valor l RS 200,00 ( vaga para 01 adulto + 01 criança)

12.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Alta Gastronomia em casa
Esse curso é para quem gosta de receber os amigos em casa e e dar aquele show! Menu bacana, elaborado, com cara de restaurante chic mas feito em casa, e por você. Para esse curso um chef a altura: Arthur Sauer, vencedor da primeira temporada do reality show Hell’s Kitchen e com extenso currículo em restaurantes badalados como: Fasano, Cantaloup, Le Vin e nos internacionais Hostellerie de Plaisance, em Saint Emilion e no Daniel Boulud, em Nova Iorque.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

13.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Festival de trufas ll
A chef Luiza Hoffmann mistura elementos multiculturais para a realização de um menu, com entrada e prato principal, utilizando a trufa como base principal nas execuções. Neste segundo curso “mão na massa”, trazendo a sofisticada trufa ao Eataly, a chef ensina duas receitas imperdíveis e conta todas as curiosidades sobre essa saborosa iguaria.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

16.07.16 l das 10h00 às 12h00
Tema: Na Pizzaria com Rossopomodoro lll

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Essa é a oportunidade de aprender a fazer a aclamada pizza do Eataly dentro da pizzaria Rossopomodoro do Eataly! O chef vai ensinar a modelar a massa, a escolher os melhores recheios, e a assar a pizza num verdadeiro forno a lenha italiano. Lá, são produzidas mais de duas mil pizzas por semana, sem duvidas uma grande oportunidade!
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 200,00 (20 vagas)

16.07.16 l das 14h00 às 16h00
Tema: Brownie perfeito
Nesta aula, os alunos aprenderão três tipos de brownie: tradicional, blondie com Nutella, e brownie com cerveja. Serão ensinadas técnicas e segredos de como obter a textura perfeita, a maneira certa de manipular, ideias para confeitar e possibilidades de variar a receita tradicional. A aula consiste em um show cooking contando com a ajuda dos alunos na execução dos brownies.
Valor l RS 160,00

18.07.16 l das 15h00 às 17h00
Tema: Férias infantis, hamburguer!

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Nesta aula, os alunos aprenderão a fazer hamburguer.
Valor l RS 90,00

19.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Mare e Monti di Roma
A harmonização de elementos fortes e marcantes irão surpreender nessa aula cheia de História. Salmão e cogumelos frescos, trazem o sabor do mar e das montanhas em dois pratos da culinária romana repaginados pelo chef Alessandro Lupini. Os apaixonados pela gastronomia italiana não podem ficar de fora!
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

20.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Brasil x Itália
A chef Luiza Hoffmann mistura elementos multiculturais para a realização de um menu completo, composto por uma entrada, prato principal e uma sobremesa, utilizando a panna, ou o creme de leite, como base principal nas execuções. Inspirada na gastronomia clássica da Itália, Luiza constrói releituras utilizando ingredientes nacionais.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

21.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Vive la France!
A Voce está pronto para fazer uma viagem cultural e gastronômica para França sem sair de dentro da Scuola di Eataly? Uma aula prática e com receitas clássicas da cozinha francesa. Espere momentos únicos através de uma gostosa e autêntica experiência culinária referência em sabor, técnica e história.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

22.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Cena Enogastronomica di frutti di mare ll
Nesta experiência enogastronômica, o chef Emílio Barletta apresentará o melhor da culinária com peixes e frutos do mar frescos, direto da Pescheria di Eataly, com pratos maravilhosos que serão preparados de maneira simples e sofisticada, que podem ser facilmente replicadas numa confraternização com seus convidados. A harmonização com os melhores vinhos italianos será conduzida pelo Especialista Alessandro Moretti e o coordenador de bebidas Bruno Petroni Taveira.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 200,00

23.07.16 l das 14h00 às 16h00
Tema: Pães Italianos
Os dois clássicos da panetteria surgem aqui em versões simples e caseiras com ótimos resultados. Ao melhor estilo cooking show, a ideia é explicar as características desses pães e apresentar truques, técnicas e dicas para que eles fiquem ótimos, mesmo com equipamentos domésticos. Ao final, todos irão degustar as maravilhas feitas em aula com ingredientes do Eataly.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

25.07.16 l das 15h00 às 17h00
Tema: Férias intantis com massas italianas
Nesta oficina a massa é o centro das atenções. As crianças vão aprender a fazer massas tradicionais e outras em formatos bem divertidos. O chef Fernando Oliveira irá ensinar o processo completo, do preparo da massa à finalização dos pratos.
Valor l RS 90,00

26.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Cozinha Peruana
Tido como um dos pratos mais aclamados da cozinha peruana, o cebiche é a estrela central desse curso. Em uma aula prática e teórica, a chef Samara do La Mar, irá introduzir a história do prato indicando os melhores peixes, o passo a passo de um leite de tigre e sua finalização com indicação de bons acompanhamentos. Além do cebiche, a Causa,outro tradicional prato peruano, será explicado e elaborado com ingredientes de facil acesso.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

27.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Massas italianas sem glúten
Admita que você não consegue resistir a um belo prato de massa italiana porém perde o sono com aqueles quilinhos a mais? Nesse segundo curso glúten free, a Chef Mari Rezende irá ensinar as técnicas para o equilíbrio perfeito entre saúde e sabor mesmo sem glúten.
Valor l RS 160,00

28.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: In cucina com zé, dolci italiani
Sob os cuidados do chef executivo do Eataly Zé Barattino, será possível aprender o que há de melhor na culinária italiana. Durante o curso serão preparadas sobremesas italianas como: torta caprese com amêndoas e cacau, o castagnaccio com uva passa, pinoli e nozes, e uma fantástica creme de zabaglione com frutas da estação.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

29.07.16 l das 19h30 às 21h30
Tema: Cozinha estrelada ítalo-brasileira
Transmitindo toda a essência e simplicidade de cozinhar com equilíbrio, delicadeza e sofisticação, dicas de uso de produtos sazonais e total aproveitamento dos ingredientes não ficam de fora dessa aula. O chef explicará a técnica do cozimento a baixa temperatura (sous vide) e seu aperfeiçoamento, bem como outras técnicas para se virar um chef de alta gastronomia contemporânea.
*Vinhos em harmonização
Valor l RS 160,00

30.07.16 l das 14h00 às 16h00
Tema: Pais & Mini chefs
Transmitindo toda a essência e simplicidade de cozinhar com equilíbrio, delicadeza e sofisticação, dicas de uso de produtos sazonais e total aproveitamento dos ingredientes não ficam de fora dessa aula. O chef explicará a técnica do cozimento a baixa temperatura (sous vide) e seu aperfeiçoamento, bem como outras técnicas para se virar um chef de alta gastronomia contemporânea.
Valor l RS 200,00 (vaga para 01 adulto e 01 criança de 08 a 12 anos)

Leia também

Como é uma aula de culinária no Eataly Brasil?

Eataly São Paulo
Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1489
Telefone: 11 3279-3300
Facebook
Instagram
@eatalybr
# SouEatalyano #EatalySP

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!