Festival Mexicano no restaurante Los Bigotes de Frida em São Paulo

O restaurante mexicano Los Bigotes de Frida aposta na gastronomia de família aperfeiçoada pelo chef mexicano Nelson Eufracio.

A casa, localizada na Zona Norte de São Paulo, tem um ambiente colorido com destaques para cores da bandeira do México e com homenagem a festas regionais e ícones da cultura mexicana.

Decoração Frida Khalo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Decoração Frida Khalo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Entrada do restaurante Los Bigotes de Frida / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Entrada do restaurante Los Bigotes de Frida / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Há vários detalhes na decoração voltada para a festa dos mortos, uma das mais importantes da cultura mexicana e também alguns destaque para Frida Khalo, que dá nome ao restaurante, e seu marido, Diego Rivera.

Decoração do dias dos mortos no restaurante / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Decoração do dias dos mortos no restaurante / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Los Bigotes de Frida / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Los Bigotes de Frida / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Os amantes do seriado Chaves também terão alguns destaques e os pratos têm nomes temáticos até com homenagem as novelas do país como a Maria Del Barrio, Usurpadora, Dona Florinda, Don Ramon e Jaiminho.

A nova aposta do restaurante é no Festival Mexicano que consiste em um menu degustação que possibilita ao cliente experimentar nachos, tacos, quesadilas, burritos, flautas e a sobremesa mais pedida da casa: Dona Florinda.

Nachos / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Nachos / Crédito: Alexandre Scarpa

Os nachos vêm com soeur cream, salsa, guacamole e linguiça. Nunca tínhamos provado com linguiça, mas a combinação casa bem. A porção é do tamanho ideal para duas pessoas e o tempero é bem leve. Não deixa de ter o picante da gastronomia mexicana, mas não há exageros.

Flautas / Crédito: Alexandre Scarpa

Flautas / Crédito: Alexandre Scarpa

As flautas são feitas de frango muito bem temperado com soeur cream por cima e um toque de guacamole. São servidas duas unidades para duas pessoas.

Margarita Frozen de Limão / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Margarita Frozen de Limão / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Quesadilhas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Quesadillas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

No menu degustação é servido as Quesadillas chamada de Frida Khalo no cardápio, aquela massa deliciosa de milho recheada com queijo. Acompanhando sempre o trio mexicano mais amado: soeur cream, salsa e guacamole.

E para casar com todos esses pratos nada melhor do que pedir uma margarita de limão frozen. Que alias, pode ser colocada entre as melhores que já provamos. (Um elogio bom porque sou fã do drink e sempre peço em todos os lugares).

Os burritos e os tacos, o cliente pode escolher se prefere recheado de carne ou de linguiça. Experimentamos um pouco de cada, mas confesso que o de linguiça era um pouco mais enjoativo. O taco de carne por sua vez não estava dos melhores, um pouco seco e faltou tempero.

Burrito / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Burrito / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Tacos / Crédito: Alexandre Scarpa

Tacos / Crédito: Alexandre Scarpa

A sobremesa fica por conta da Dona Florinda – banana com doce de leite e amendoim, enrolada com tortilla de trigo frita. Coberta com toque de canela e calda de chocolate, acompanhada de sorvete de creme. Uma boa para fechar essa imersão à gastronomia mexicana.

O menu degustação no Los Bigotes de Frida custa, por pessoa, R$48 de terça a quinta e R$55 às sextas, sábados, domingos e feriados.

Serviço

Los Bigotes de FridaSite oficial

Rua Casa Forte, 428, Jardim França | São Paulo | SP

Avenida Professor Jorde Corrêa, 640 | Araraquara | SP

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!