LATAM Fidelidade implementa cupons de upgrade de classe para clientes

Os clientes do LATAM Fidelidade Black Signature, Black e Platinum passam a contar com mais um benefício a partir de hoje, os cupons de upgrade de classe. Com isso, podem emitir um bilhete internacional em classe econômica e viajar como cortesia na Premium Economy, em voos dentro da América do Sul, ou na Premium Business, em destinos na Europa e Estados Unidos. Este benefício faz parte do conjunto de ações em prol do cliente após a adoção do nome LATAM Fidelidade, em março deste ano.
“As decisões na LATAM Airlines sempre consideram o que é melhor para o cliente e esta premissa se estende ao LATAM Fidelidade. Prova disso é que o programa de fidelidade foi o primeiro a mudar de marca e as melhorias implementadas o tornaram ainda mais competitivos”, diz Simone Mendes, gerente sênior do programa LATAM Fidelidade. “Mais do que upgrade de categoria, queremos aportar significativamente na experiência de viagem do viajante da LATAM”, completa.

Regras

Os clientes Black Signature e Black podem solicitar o benefício de forma ilimitada e os seus acompanhantes por meio de seis cupons anuais. Já os clientes Platinum também têm direto a seis cupons por ano, que podem ser utilizados pelos titulares do programa ou os seus acompanhantes. Os clientes Gold e os seus acompanhantes têm direito a dois cupons por ano, ao todo.
Clientes Black Signature, Black e Platinum já estão com os cupons disponíveis. Clientes Gold incorporam este benefício ainda no mês de agosto e serão informados antecipadamente.
Vale ressaltar que a quantidade de cupons depende da origem e destino escolhido. Se um cliente sair de Guarulhos para Miami, por exemplo, serão necessários 3 cupons por trecho. Para consultar a quantidade de cupons necessária para o trecho escolhido, o cliente deve acessar o site da LATAM Airlines e clicar em Tudo sobre Upgrade na aba Passageiro Frequente.
Para solicitar o upgrade, o cliente deve realizar seu check-in normalmente nos canais (web ou mobile). Feito isso é a hora da solicitação. Para isso, a empresa recomenda que o cliente utilize preferencialmente o site da LATAM Airlines. É só clicar em Upgrade Cabine Cortesia (na aba de Passageiro Frequente), a partir de 72 horas e até 3 horas antes de um voo LATAM Airlines Brasil (JJ) e a partir de 48h até 2h antes de um voo LATAM Airlines (LA). Caso não consiga fazer a solicitação pelo site, o passageiro poderá entrar em contato a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços por meio do 4002-5700 nas capitais ou 0300-570-5700 para todo o Brasil.
O benefício só é válido para voos vendidos e operados pela LATAM Airlines e estará disponível mediante a quantidade de assentos livres na classe Premium Economy ou Premium Business no momento do embarque. A seleção de contemplados leva em consideração a categoria do cliente, ou seja, clientes LATAM Fidelidade Black Signature têm prioridade. Em caso de solicitações simultâneas, o critério de escolha será a data e horário do check-in. O acompanhante possui a mesma prioridade do titular da categoria e todos podem checar sua posição na lista de prioridade no site da LATAM. Os acompanhantes dos titulares do programa não necessitam estar na mesma reserva do titular LATAM Fidelidade, mas precisam estar no mesmo voo.
Caso o Upgrade não seja efetivado, o cupom voltará para o cliente em até dois dias. Se o passageiro tiver adquirido previamente um assento Espaço + e obteve o upgrade cortesia, não haverá reembolso. A quantidade de cupons será renovada anualmente ou a cada upgrade de categoria e não são cumulativos.
IMPORTANTE: o upgrade não é válido para passageiros acompanhados de crianças de colo ou animais, crianças de 2 a 11 anos e bebês de colo de 0 a 2 anos.

Pontos Multiplus

Os clientes com passagens resgatadas por meio de pontos Multiplus no LATAM Fidelidade também são elegíveis à postulação de upgrade.

Exceções

Para os clientes Black Signature e Black – e os seus acompanhantes – não existe restrição de tarifas para voos operados e vendidos pela LATAM Airlines Brasil. Já para os voos vendidos e operados pela LATAM Airlines em outros países, o upgrade será válido desde que os tickets tenham sido comprados em classe econômica na categoria de tarifa Access e Control. Do mesmo modo, é somente nas tarifas Access e Control que o upgrade é válido para os clientes Platinum e Gold.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!