Pampulha Design Hotel faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em Minas Gerais

No final de julho, o Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), recebeu o título da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que o inclui como Patrimônio Cultural da Humanidade. Entre os meios de hospedagem na região, destaca-se o Pampulha Design Hotel, que traz uma
estrutura com decoração moderna, inspiradas nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer. “É a única hospedagem no coração da Lagoa,próximo a diversos pontos turísticos e comerciais da orla, o principal cartão postal da cidade”, ressalta Roseli Capudi, diretora de desenvolvimento e marketing da CHA Hotéis, rede que administra o
estabelecimento.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

De acordo com a Unesco, o título se deu pela importância do conjunto para as gerações presentes e futuras, por representar um marco da história da arquitetura mundial e da história brasileira e das Américas. Ele é composto por quatro edifícios, pelo espelho d’água do lago urbano artificial e pela orla trabalhada com paisagismo – o lago e a orla funcionam como elementos articuladores dos edifícios. O projeto original foi desenvolvido pelo Niemeyer e o paisagista Roberto Burle Marx. Também recebeu contribuições de artistas como o pintor Cândido Portinari.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Na orla, estão o Museu de Arte (a 400 metros do hotel), o Jardim Zoológico, a Igreja São Francisco de Assis (com destaque para os painéis pintados Portinari), a Casa do Baile (atual Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design de Belo Horizonte), o Iate Clube e o Parque Ecológico. A expectativa é de um número maior de visitas turísticas com o anúncio do título.

Crédito: Crédito: Divulgação

Crédito: Crédito: Divulgação

O Pampulha Design Hotel disponibiliza 69 apartamentos confortáveis e equipados – em todos os cômodos existe um acervo fotográfico das principais obras de Niemeyer -, divididos entre superior e executivo.
Cada um possui TV por assinatura, cofre, internet e frigobar. Ainda oferece serviço de quarto até às 22h, bar, solarium, serviço de lavanderia e check-in express.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O estabelecimento situa-se na Av. Otacílio Negrão de Lima, nº 16410, no bairro Pampulha. Para mais informações e reservas, entre em contato com o estabelecimento pelo telefone (31) 3505-9464 ou pelo
e-mail reservas.pampulha@chahoteis.com.br.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!