Conheça o Venit + Mio Barra Hotel em frente ao Parque Olímpico no Rio de Janeiro

Localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o Venit + Mio Barra Hotel, possui uma proposta inovadora, onde dois serviços de hospedagem são oferecidos em um único projeto. O Venit Mio, um hotel boutique com o bônus da exclusividade por se tratar de um ambiente mais reservado, e o Venit Barra, um hotel corporativo com uma proposta quatro estrelas. Para tornar a experiência especial, o espaço conta ainda com dois restaurantes, o Matera, um bistrô mediterrâneo, e o Curi, de culinária brasileira.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A fachada do edifício, projetada pelo arquiteto Marcos Sá, do escritório STA Arquitetura, é coberta por placas de vidro, que maximizam o aproveitamento da luz e ventilação naturais e otimizam o isolamento termo acústico. Com iluminação em LED, forma elementos característicos em alusão à obra do artista holandês Piet Mondrian. O que faz ficar tão interessante esteticamente de dia ou à noite. O empreendimento recebeu o selo Procel de eficiência energética, devido às soluções que visam a economia de recursos, como reaproveitamento de água pluvial produção de energia. Patricia Anastassiadis é a responsável pelo design do interior.

Crédito: divulgação

Crédito: divulgação

Moderno e intimista, o Mio oferece 42 quartos confortáveis e com personalidade. Sua decoração proporciona tranquilidade que prevalece em toda a instalação. Um autêntico convite ao descanso, ao prazer e ao bem-estar. Com uma ênfase maior nos elementos de arte, o espaço possui obras como quadros de Christian Cravo, do Estúdio Apuena, cadeiras Charles Eames e Studio Zanini. Cortinas automáticas, enxoval da Trousseau e iluminação especial completam os ambientes. Todos os apartamentos são de frente, com vista para a Lagoa de Marapendi e o Parque Olímpico. O hotel também oferece amenities personalizados como roupão e sandálias à disposição dos hóspedes, além de rede wi-fi gratuita.

Para aqueles que buscam um lugar reservado, o Matera, bistrô mediterrâneo localizado no lobby do Mio, é o local ideal. No comando da cozinha está o chef Everton Valladão. “Pense em uma comida bonita, saborosa, cheirosa e que alia alimentos frescos, legumes, ervas e azeites, e um bom vinho. É isso que as pessoas irão encontrar no Matera”, garante o chef. No cardápio pratos como, salada Niçoise com salmão grelhado, ovos cozidos, batatas, vagem, tomates cereja, cebola roxa e azeitonas; pescada envolta em Parma, deitada sobre emulsão de feijão branco com sálvia e xerez, pistou de rúcula e chips de parma; mignon ao brie com risoto de cogumelos frescos; entre outros. Henrique Abreu, sommelier de cervejas, assina a carta de cervejas especiais, que oferece rótulos brasileiros, alemães, belgas e americanos.

O Venit Barra conta com 170 apartamentos sofisticados e aconchegantes. Voltado para o público executivo, o hotel prioriza conforto, praticidade e agilidade. O estilo clean proporciona modernidade ao espaço, que possui poltronas da Artefacto, enxoval da Tognato, e camas de solteiro ou casal.

Instalado no térreo do Barra, o Curi é um restaurante de culinária tipicamente brasileira. O cardápio também é assinado pelo chef Everton Valladão. Diariamente, de 12h às 15h, é oferecido um bufê com entradas, saladas, massas, carnes, peixes e acompanhamentos. O nome Curi é uma divertida homenagem ao bairro de Curicica.

Além de apartamentos repletos de conforto, o Venit + Mio Barra Hotel oferece um terraço panorâmico com piscina e academia. O espaço conta ainda com o W SPA aberto tanto a hóspedes quanto ao público externo. Em um ambiente voltado para o relaxamento e o bem-estar, os visitantes podem desfrutar de massagens, tratamentos, Dia da Noiva, onde a noiva pode levar a equipe, entre outros serviços.

Para receber com facilidade os portadores de necessidades especiais, os hotéis têm infraestrutura especial em suas dependências. Os ambientes e elevadores são adaptados, facilitando a locomoção a todas as áreas.

Serviço

Venit + Mio Barra Hotel: Av. Embaixador Abelardo Bueno, n° 2710 – Barra da Tijuca. Tel: (21) 3993-9000.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!