Jantar italiano no restaurante Famiglia Fadanelli em Curitiba (Paraná)

É no pólo gastronômico no bairro de Santa Felicidade em Curitiba, capital do Paraná, que fica uma das cantinas mais encantadoras e aconchegantes da cidade.

A Cantina Famiglia Fadanelli aposta em um local para família ou para um momento romântico que não perde o requinte da tradicional cozinha italiana. Com um ambiente charmoso e convidativo.

Com capacidade para 240 pessoas, a casa tem uma decoração tipicamente italiana, com destaque para a mesa de buffet e uma linda adega climatizada com mais de 500 garrafas de vinhos nacionais e importados. O interessante do restaurante é que contam com vinhos da região do Paraná que tivemos oportunidade de provar.

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

Crédito: Alexandre Scarpa

A casa conta com um buffet de frios e diversas iguais como pães, carpaccios e outros itens que combinam muito para uma entrada antes de pedir uma massa da casa. Nesse caso é preciso se servir no buffet e pesar no local.

Itens do buffet / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Itens do buffet / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Optamos pelo vinho tinto Angustifólia com uva cabernet sauvignon, um vinho produzido em São José dos Pinhas, cidade divisa com Curitiba. Uma ótima oportunidade para provar um vinho praticamente local e com bom preço. (Visto que os vinhos brasileiros sempre têm preços absurdos nos pontos de vendas).

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

As massas são em sua maioria individuais e muito convidativas. Foi muito difícil escolher uma opção no cardápio e por isso optamos por uma massa clássica e uma mais exótica.  O Spaghetti alla carbonara – espaguete com bancon, salsa, gemas de ovos e um toque de creme de leite por R$39 e o Mezzaluna – massa recheada com damasco, gorgonzola e leve molho de queijo por R$45 , respectivamente.

Ambos divinos com um sabor bem marcante, massa fresca e de qualidade. O preço bem acessível se for levar em conta que é um restaurante considerado famoso e tradicional na cidade.

Spaghetti alla carbonara / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Spaghetti alla carbonara / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Mezzaluna / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Mezzaluna / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

Famiglia Fadanelli – Site oficial

Av. Manoel Ribas, 5667 – Santa Felicidade, Curitiba | PR

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Rosângela

    Gostei muito da indicação da Cantina Famiglia Fadanele em Curitiba! O atendimento é muito bom, o local é bonito e a comida ótima!

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Rosângela

      Que bom que gostou! Com certeza o tipo de restaurant que vale a pena voltar ao visitar Curitiba! 😉

      Obrigada pelo comentário!
      Beijo