Bourbon Atibaia apresenta a 23ª edição do Bourbon WineTasting&Dinner

O Bourbon Atibaia Convention&Spa Resort promoverá, no dia 22 de outubro, a 23ª edição do Bourbon WineTasting&Dinner, principal evento de enogastronomia da região. O tema do encontro será “Itália de norte a sul”, uma homenagem à gastronomia que encanta a todos os paladares.

Os pratos serão servidos na Cave Bistrô, espaço intimista localizado no subsolo do resort. Elegante e agradável o restauranteabriga uma adega climatizada com mais de 180 rótulos de vinho de diversas regiões. Além do jantar, o Bourbon WineTasting&Dinner inclui um workshop de degustação de vinhos especialmente escolhidos pelo sommelier Robson Vital, para harmonização com o menu gourmet, preparado com exclusividade pelo chef Juan Banegas e sua talentosa equipe.

Bourbon Atibaia / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Bourbon Atibaia / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Conheça os anfitriões desse jantar

Robson Vital – sommelier do Resort

Trabalha no segmento desde 2008. Começou como ajudante de bares. Em 2009 virou barman e em 2010 chefe de Fila. Desde 2013 trabalha como Sommelier. Formado pelo SENAC, Robson fez diversos cursos de especializações na Rede Bourbon e visitou diversas vinícolas no Brasil e América do Sul.

Juan Banegas – chef do Resort

Argentino, Juan trabalha no Bourbon Atibaia desde 2012. Sua formação gastronômica foi no Instituto Argentina de Gastronomia (IAG). Em 2014, foi o grande vencedor do concurso de gastronomia em comemoração aos 50 anos de Rede Bourbon – ganhando um curso de especialização na conceituada Le CordonBleu, do Peru. Em Julho deste tornou-se Chef Executivo de Cozinha.

Para esta edição, além dos profissionais do Resort, o evento terá também a participação de outro chef da Rede, Sandro Santoru, que trabalha no Bourbon Assunção. Sandro é italiano, já trabalhou em diversos e reconhecidos restaurantes de seu país e também na Inglaterra.

Veja o menu:

Amusebouche

Terrina diMelanzane e Pepperoni

ProseccoRugge ri BrutSuperiore

Entrada Fria

La NostraPanzanella e Burrata

Rosato diToscanaSecretum

Entrada Quente

Tortelloni Regina Margherita

Prato Principal

Sinfonia do Mediterrâneo

ChiantiClássic o San Fabiano

Sobremesa

Ravioli de Chocolate com Calda de Framboesas e Gelato de Amarena

Vino Santo Del Chianti

Tarifas

Jantar WineTasting&Dinner Tema: Itália de norte a sul

Inclui: Workshop / Jantar Harmonizado de quatro etapas na Cave Bistrô

Valor: R$ 204,00 (por pessoa)

Hospedagem + Jantar WineTasting&Dinner Tema: Itália de norte a sul

Inclui: hospedagem + café da manhã + Workshop / Jantar Harmonizado de quatro etapas na Cave Bistrô

Valor: R$ 419,00 (por pessoa)

Para degustar outros menus artesanais que podem ser harmonizados com os vinhos da adega, a Cave Bistrô funciona aos sábados das 20 as 22 horas. É necessário realizar reserva da mesa.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!