Feijoada no Bar do Mineiro em Santa Teresa no Rio de Janeiro

Sempre quis experimentar uma boa feijoada no Rio de Janeiro e a escolha não podia ser melhor: no bairro de Santa Teresa um dos mais tradicionais e centrais da cidade famoso pela arte, boemia e apelo turístico.

Optamos pelo Bar do Mineiro, fundado em 1992 e com uma atmosfera bem local e boêmia. Lotado e com muitas pessoas na área externa em pé, já deu para ver que o local é um dos queridinhos de quem passa por Santa Teresa.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

De entrada optamos pelo famoso pastéis variados que são uma surpresa a cada sabor. Vindo de forma aleatória, o cliente pode se deparar com os sabores: feijão mineiro (o mais pedido da casa), bacalhau, camarão, palmito, carne, carne seca com abóbora, frango com catupiry, siri com catupiry, carne seca com catupiry, matriciana – tomate seco e queijo, queijo minas, galinha cabidela e provençal- azeitona chilena, champignon e queijo.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

A feijoada que serve 3 pessoas (que na verdade são para 4 e ainda sobra um tacho…) vem completa por R$127. Um preço salgado para um restaurante de feijuca, mas um preço razoável se considerar a fama e localidade.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Muito saborosa e bom uma mescla bem interessante de carnes em sua composição, o destaque vão para os torresmos crocantes junto com a farofa.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois de se acabar neste delicioso prato, ainda vale uma passagem pela Escadaria Selaron que fica há 15 minutos do local, para apreciar os mosaicos que interligam a Lapa com Santa Teresa…

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço
Bar do Mineiro – Site oficial
Rua Paschoal Carlos Magno, 99, Santa Teresa | Rio de Janeiro | RJ

Serve feijoada de terça a domingo!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!