O que visitar em Assunção, Paraguai

Quando se fala em Paraguai, muitos brasileiros pensam logo em destino para compras, com um preço abaixo do que normalmente encontra-se no Brasil. Mas, quem vai até Assunção, capital e maior cidade do país, pode conferir que a cidade apresenta diversidade cultural e boas opções de lazer, principalmente para se visitar com a família.

La Plaza Uruguaya / Crédito: Bruno Colla

La Plaza Uruguaya / Crédito: Bruno Colla

Aonde você não pode deixar de ir em Assunção…

La Costanera

O local é um dos mais novos atrativos da cidade, que tem uma avenida (ainda sem nome) e que acompanha a costa do Rio Paraguai. A avenida foi justamente criada para que os moradores da cidade tivessem o acesso facilitado ao Rio Paraguai, uma das grandes belezas do país.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

É justamente nesta área que fica a praia de Assunção, uma faixa de areia às margens do rio, onde é permitido a prática de esportes e exercícios físicos, piquenique e até mesmo esportes aquáticos.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Bairro San Jerónimo

Lugar aconchegante e humilde, onde os moradores são humildes e trabalhadores. Os habitantes do local oferecem ao turista todo o tipo de serviço, desde degustação de comida típica até artesanato próprio do Paraguai. Lá é encontrado um mirante, onde é possível avistar o Rio Paraguai e o centro da cidade.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Palácio do Governo

Também conhecido como Palácio dos López ou Palácio Presidencial, é a sede do governo do Paraguai, escritório oficial do presidente. Foi construído no período neoclássico e designado como patrimônio cultural e tesouro material da cidade. O edifício está localizado no centro da cidade.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

La Plaza Uruguaya

Possui uma grande área verde para caminhar, descansar e até mesmo fazer um piquenique. É uma das mais belas praças da cidade, onde também é possível comprar artesanato vendido pelos indígenas e algumas lembranças para os parentes e amigos brasileiros.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Catedral Metropolitana de Assunção

É a sede da Arquidiocese de Assunção e fica localizada no centro histórico da cidade. O templo fica em frente à Praça da Independência. A última reforma aconteceu durante o reinado de D. Carlos Antonio Lopez, em 1845. A construção é dedicada à Virgem de Assunção, padroeira da capital do país.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Estádio Defensores del Chaco

É um estádio multiuso, usado principalmente para partidas de futebol no país. Já teve capacidade de 50 mil pessoas, mas após passar por algumas reformas, acomoda apenas 38 mil espectadores. Apesar de pertencer à Associação Paraguaia de Futebol, costuma ser usado pelas equipes de futebol da cidade, como Cerro Porteño, Nacional, Guaraní, dentro outras.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Museu Sulamericano de Futebol

Foi inaugurado em 29 de janeiro de 2009, na cidade de Luque, bem próxima a Assunção. É visitado diariamente por turistas do mundo inteiro e possui quase 2 mil peças expostas, que enaltecem a grandiosidade do futebol sulamericano e mundial. Dentro do complexo, encontram-se os troféus das Copas e competições organizadas pela CONMEBOL e FIFA, bem como camisas de times e seleções e flâmulas de todos os clubes da América do Sul.

Crédito: Bruno Colla

Crédito: Bruno Colla

Onde ficar?

O Bourbon Conmebol Asunción Convention Hotel, localizado na capital paraguaia de Assunção oferece 168 apartamentos, sendo 108 na categoria superior, 44 na premier, 3 suítes para portadores de necessidades especiais, 2 suítes júnior, 8 suítes premier, 1 suíte classic e suítes presidencial.

Na área gastronômica, são 3 opções: Lobby Bar Punto Penal (bar temático, que remete o futebol e as seleções que fazem parte da Confederação Sulamericana de Futebol – CONMEBOL), Pool Bar Tiro da Esquina (bar da piscina, que oferece uma linda vista panorâmica e um lindo pôr do sol) e Restaurante Gol Olímpico, onde costuma ser servido o café da manhã, almoço e jantar aos hóspedes.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para Assunção, Paraguai, e se hospedou no Bourbon Conmebol Asunción Convention Hotel a convite da Rede Bourbon.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Deixe seu comentário!