Passeio pela Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Você sabia que Juscelino Kubitschek foi prefeito de Belo Horizonte, Minas Gerais, na década de 40 e fez um pedido especial para o arquiteto Oscar Niemeyer? Sim, o projeto é a Pampulha, com a lagoa que é um dos pontos turísticos mais importantes de Belo Horizonte.

Um local ideal para relaxar e fotografar por BH a começar pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha, formado por 3 construções de Niemeyer. A Igreja de São Francisco de Assis, a famosa “igrejinha” da Pampulha, a Casa do Baile e o Museu de Arte da Pampulha.

A Igreja de São Francisco de Assis é um cartão postal de Belo Horizonte aonde seu formato com azulejos azuis representam a Serra mineira. Podemos chama-la de igrejinha por ser pequena e parecer quase uma capela, mas para devotos de São Francisco de Assis é um local incrível para se visitar na Pampulha.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

O que mais vale é dar uma volta ou pelo menos fazer uma caminhada ao redor da lagoa para apreciar a beleza, os pássaros que ali ficam e o movimento. Não tem ciclovia na lagoa, mas para uma boa corrida é recomendável.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Ainda ao fundo, é possível avistar o Mineirinho e o Mineirão, principal estádio de futebol de Minas Gerais. Vale dar uma passada no Mineirão, que quando não tem jogo é ponto de encontro entre famílias, crianças, adolescentes andando de patins ou skate. Um local agradável para passar a tarde.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!