TGI Fridays está de volta no Brasil e abre suas portas em São Paulo

“In here, it’s always friday”. É com essa frase tão característica e estampada nas paredes de todas as suas lojas do mundo, que o TGI Fridays abre suas portas ao público no dia 25 de janeiro, no Itaim, em São Paulo. A loja de 1200 metros quadrados está instalada na Av Cidade Jardim, 56 com a meta de oferecer sempre e, acima de tudo, sua essência: diversão todos os dias, na companhia de ótimo atendimento, clima inebriante, comida e coquetelaria de alta qualidade com receitas exclusivas e únicas. “Porque é no Fridays que as turmas, os casais, o chefe e sua equipe, a família ou apenas a moça desacompanhada buscam pelo tom do fim de semana, mesmo que seja uma simples terça-feira.”, diz Claudio Loureiro Nunes, sócio do Grupo Bar e um dos responsáveis pela rede americana de casual dining estar no Brasil a partir de 2017.

Crédito: Divulgação

TGI Fridays no Itaim

Em 2017 no Brasil, o TGI traz consigo o novo conceito que vem sendo aplicado desde 2012 mundialmente, com arquitetura, assinatura e outros detalhes remodelados e modernizados. A primeira loja terá capacidade para atender 380 pessoas sentadas, em sua infinidade de ocasiões de consumo, com salões dedicados a cada uma delas, como almoços executivos, happy hour, almoço em família aos fins de semana, jantar entre amigos ou mais íntimo e, claro, celebrações de aniversário. Há também quem irá preferir sentar-se sozinho ou acompanhado em torno da grande estrela da casa, o bar, considerado “o motor de tudo” e que por isso tem acima, pendurada, uma hélice – essa trazida da loja de Nova York e por onde ficou 30 anos – para simbolizar esse conceito. Assim como em todas as lojas, haverá banquetas circundando o espaço e com televisores ligados o tempo todo em canais de esporte para distrair ou comunicar – enquanto um bartender animado ou a pessoa ao lado não puxa uma conversa.

In here, it’s always friday

‘A sexta-feira só precisava ter uma hora a menos de trabalho para ganhar uma hora a mais de comemoração’. Esse foi o pensamento que estimulou Alan Stillman a abrir em Nova York, em 1965, o que chamava de um ‘bar de solteiros’. Era o início do TGI Fridays e do termo happy hour. À época, o americano não imaginava que estava para realizar um verdadeiro marco, criando o primeiro espaço mundial de ‘casual dining’, rodeado de muitos rituais que inspirariam milhares de pessoas nos anos e décadas seguintes.

O Fridays nasceu como um bar de energia contagiante, em que as pessoas podiam beber ótimos drinks – preparados em meio aos ‘bartenders flairs’ – enquanto comiam petiscos e ribs altamente qualificados, com atendimento literalmente diferente. Enquanto os clientes olhavam o cardápio, o garçom ajoelhava-se para manter seu olhar à altura dos demais à mesa, conhecido por aqui como ‘olho no olho’. “Um dos princípios do Fridays é oferecer igualdade e democracia. Não importa se você está trabalhando ou à lazer, todos que estão em seu espaço devem se divertir e trocar experiências”, conta Claudio. O grupo brasileiro, também dono do Brexó Bar e Cozinha, Gràcia Bar, Sarau SP e do Biri Nait, tem o objetivo de replicar sua primeira loja por todo o país nos próximos anos. “Nosso plano é de 50 lojas em 10 anos, sendo nos três primeiros apenas três lojas para testar mercado em São Paulo.“, conta Rafael Limonta, sócio de Cláudio nesse desafio, tanto para o Grupo Bar, quanto para o próprio Fridays. “Estamos animados e ansiosos para reintroduzir o Brasil na experiência TGI Fridays”, diz Silvia Flores, gerente de marketing do TGI Fridays Internacional. “Temos um grande parceiro de franquia que vai nos ajudar a levar a energia e a diversão típicas do Fridays à vida de nossos clientes.”, se referindo à vibração que tanto identifica a marca.

TGI Fridays e suas simbologias únicas

Os momentos dos parabéns cantados em alto e bom som? Sim, nasceram com a marca americana. Ao longo do tempo, o Fridays realizou muitas outras criações, tornando-o conhecido por simbologias únicas. É o caso do prestígio aos funcionários. Da década de 60 até hoje, cada colaborador vai ganhando ao longo do tempo pins, que são diferentes tipos de broches – mais de 200 categorias – com suas devidas relevâncias e significados de reconhecimento, tendo se tornado um verdadeiro objeto colecionável e para ser exibido orgulhosamente nos uniformes. Com tudo isso, entre outros detalhes, Alan ganhou notoriedade, muitos fãs e gente querendo fazer o mesmo em suas cidades e países. Em 1985 então, abriu a primeira loja internacional, na Inglaterra, e dez anos depois, em 1995, eram 23 os países em todo o mundo que ofereciam Fridays. Hoje, são mais de 500 lojas americanas e 400 internacionais, distribuídas em 60 países. A do Brasil, em 2017, vem completar novamente esse mapa da marca.

Serviço – TGI Fridays
Endereço: Avenida Cidade Jardim, nº 56, Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Horário e dias de funcionamento:

– Domingo a quarta-feira: das 12h às 00h

– Quinta a sábado: das 12h às 02h

Capacidade: 386 pessoas

Formas de pagamento: Aceita todos os cartões

Site: www.tgifridaysbrasil.com.br/

Facebook:  https://www.facebook.com/tgifridaysbr

Instagram: @tgifridaysbr
Valet: R$15 (durante o dia) / R$25 (durante a noite)

Acessibilidade/ Área para Fumantes / Conexão Wifi Gratuita/Reservas

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