Tour pela Cervejaria Bohemia em Petrópolis (Rio de Janeiro)

Ir a Petrópolis, no Rio de Janeiro, é mais do que uma imersão a história do Brasil! Pode ser também um paraíso para os amantes de cerveja! É nessa cidade serrana que começa a Rota da Cerveja carioca, com a cervejaria Bohemia, a mais antiga do país datada de 1843. Foram anos de inovação e aperfeiçoamento da bebida, que pode ser contada no Museu dedicado à marca.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Por apenas R$30 por pessoa (R$15 para estudantes), o visitante não só conhece a histórica como também pode provar 4 chopes diferentes fabricados pela Bohemia.

As visitas são guiadas somente na parte final, mas caso queira obter bastante informação é legal ir lendo as paredes com as explicações da história da Bohemia e também sobre o processo de fabricação da cerveja no geral.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

As cervejas artesanais da Bohemia são as grandes protagonistas do museu e é possível saber a história de cada uma delas, além de quais ingredientes fazem parte da sua fabricação.

Primeiro você descobre a história dos rótulos, depois como a cerveja é feita. Tudo isso apenas lendo os painéis que são bem modernos.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

No fim, há uma explicação sobre os tonéis e sua fabricação por um guia do museu, que também aproveita para leva-lo a outra sala com explicações de rótulos especiais da cervejaria. E, tudo isso, acompanhado das degustações. 😉

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois vale passar na lojinha para comprar vários itens legais da cervejaria que não é possível encontrar em outros lugares, além de aproveitar para almoçar no Restaurante da Bohemia no qual é possível provar pratos com preços justíssimos e ainda por cima harmoniza-los com as cervejas sugeridas.

Loja / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Agende um tour pela cervejaria!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!