ibis Budget Centro (Belo Horizonte): localização excelente, conforto e preço justo

Em outras publicações afirmamos que a rede hoteleira Accor é uma das nossas preferidas, e o ibis Budget é a opção mais econômica da bandeira. Por isso, estamos sempre nos hospedando por lá. Já estivemos no hotel em Belém do Pará e em Curitiba no Paraná.

Desta vez, conhecemos o ibis Budget Centro em Belo Horizonte em uma localização excelente praticamente no bairro de Savassi.

A aposta do ibis Budget é garantir uma boa cama para uma noite bem dormida, uma boa ducha para banho e comodidade para os hóspedes. Três itens que são prioridades caso o hóspede use o hotel somente para uma boa noite de sono. Mas, no caso de BH ele é perfeito em razão da localização.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

A marca ibis budget possui 400 hotéis e 45 mil quartos em 18 países. Em Belo Horizonte o hotel é novíssimo, de todos o mais novo e mais conservado que ficamos. Caso vá de carro e não queira pagar estacionamento as ruas próximas ao hotel são iluminadas e dá para parar por lá tranquilamente.

Um ponto negativo da bandeira ibis Budget é o fato dela não pontuar para o programa de fidelidade da rede Accor, do qual fazemos parte, o Le Club. O hóspede se inscreve não só para acumular pontos se hospedando nos hotéis da rede, mas também por que tem simpatia e confiança na rede. Seria justo se todos os hotéis, mesmo as bandeiras econômicas, fizessem parte do programa.

…e como são os quartos?

Os quartos são padronizados para 1, 2 ou 3 pessoas e apostam no design com uma decoração clean e itens práticos.

A cama tem um colchão próprio dos hotéis ibis da Rede Accor, televisão plana com variedade de canais, ar condicionado, internet wi-fi grátis em todas as dependências do hotel. O banheiro tem ducha, pia e vaso sanitários separados. Para quem vai com amigos e não se sente à vontade, o local do banho poderá ser um problema em razão da falta de privacidade. O box é transparente e só dá para trocar de roupa no quarto.

O local do vaso sanitário não é indicado para pessoas claustrofóbicas por ser apertado e pouco ventilado.

Como pontos positivos a cama, que é muito aconchegante, e a ducha forte e quente. Há toalhas grandes e que secam bem, além de também um sabonete muito gosto e biodegradável.

Comodidades da hospedagem…

O ibis Budget Centro de Belo Horizonte oferece estacionamento rotativo por R$18 o pernoite, loja de conveniência com máquinas automáticas que vendem lanches e bebidas 24 horas. Não há frigobar nas suítes, então não é possível guardar o que foi consumido no hall ou mesmo no quarto.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Café da manhã é pago a parte!

O buffet de café da manhã é servido diariamente a um custo de R$14 por hóspede e aos finais de semana ele é servido até 11h. Há uma variedade muito grande de pães salgados, doces, frutas e dois tipos de sucos, além de iorgurtes e cereais. O que nos surpreendeu foi o pão de queijo, típico mineiro que não tinha nas outras unidades em outras cidades.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

O local é amplo, arejado, com mesas bem espaçadas e aconchegantes. Há também sanduicheiras e torradeiras disponíveis para preparar um misto ou queijo quente.

Serviço

www.ibisbudget.com

Este conteúdo não é publicitário. As opiniões aqui citadas são pessoais da editora que se hospedou no hotel.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!