Belo Horizonte (Minas Gerais) ganha o primeiro gastrobar 100% vegano

Conhecida como a capital brasileira dos bares, Belo Horizonte possui hoje cerca de 10 mil bares e restaurantes, mas apesar da grande oferta, a cidade ainda não contava com um gastrobar 100% vegano.

O Camaradería chega para mudar esse cenário. Com um conceito diferenciado, que alia criatividade no cardápio e ambiente descontraído, a casa promete ser opção para todos os gostos, proporcionando uma experiência gastronômica completa.

Localizado na Rua Cláudio Manoel 555 – Funcionários, o Camaradería oferece diariamente clássicos da culinária mundial e pratos regionais repaginados, segundo o “Conceito Camaradería”. De quarta a domingo, o gastrobar também conta com “happy hour” e porções especiais, como o espetinho de Cogumelo Paris e mel de figo (R$ 15), e a Porção Otomana (R$ 32), composta de bolinhos de grão de bico fritos, vinagrete de pepino, pão pita, acompanhados de dois homus: tahine com grão de bico e tahine com beterraba. Tudo isso em um ambiente acolhedor e descontraído, ideal para encontrar os amigos e compartilhar bons momentos.

Crédito: Divulgação

Ambiente

A decoração do espaço é marcada pela pegada retrô, com toque industrial rústico e moderno, harmonizando com perfeição o ambiente ao conceito do gastrobar. De acordo com Bruno Faria, sócio da Camaradería, a cocepção de gastrobar vem da Inglaterra e se aplica a bares que oferecem comida de restaurante a preços acessíveis em um ambiente descontraído. “É o lugar ideal para quem gosta de saborear pratos elaborados, mas não se sente à vontade em recintos formais. Aqui utilizamos técnicas da alta gastronomia, mas mantendo o preço de bar. Ao mesmo tempo, prezamos pela convivência e relações pessoais, que são tão importantes quanto a qualidade do serviço e excelência dos pratos. Surpreender a todos é o nosso objetivo”, afirma Faria.

Crédito: Divulgação

O menu, desenvolvido e coordenado pelo Chef Jorge Costa, conta ainda com sugestões de sanduíches, petiscos, pizzas e sobremesas. “Belo Horizonte merecia uma casa vegana diferenciada, por isso, colocamos nossa paixão para criar um espaço acolhedor e com boa gastronomia. Para enriquecer ainda mais a experiência de nosso visitante, ofertamos as cervejas tradicionais e agregamos em nossa carta uma opção de cerveja artesanal exclusiva, produzida pela Bauernhof, além de drinks próprios e vinho orgânico italiano”, destaca Bruno.

Serviço: Camaradería Gastrobar

Rua Cláudio Manoel 555 – Funcionários – (31) 3646-4616

Seg e Ter: 11h às 15h

Qua a sáb: 11h às 22h

Dom: 11 às 20h

A revista digital Viagens e Rotas não conhece o bar. Esse post se trata de um conteúdo cedido pela assessoria de imprensa para divulgar a novidade.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!