Casa do Rio: experiemente o Barreado, prato típico de Morretes (Paraná)

O passeio mais comum de se fazer em Morretes, cidade litorânea do Paraná, é experimentar o prato típico da cidade: o Barreado! O prato nada mais é do que um cozido de carne em panela de barro. Caso a pessoa não tenha uma panela de pressão para agilizar o processo de cozimento, ele demora até 18 horas para ficar pronto.

Todos os restaurantes de Morretes tem como opção Barreado ou Rodízio de frutos do mar. Não há nada além disso, normalmente. Os acompanhamentos originais do Barreado são: arroz, farinha de mandioca e banana.  O que difere um do outro são os temperos escolhidos pelo chef para preparar o prato.

Na ocasião que tivemos a cidade conhecemos e nos encantamos pelo restaurante Casa do Rioque na ocasião, descobrimos ele por acaso.

Estamos com a câmera fotográfica em frente batendo algumas fotos, quando um dos garçons nos perguntou se tínhamos interesse em fotografar no deck do restaurante que ficava baixo. A foto não só saiu, como acabamos gostando do restaurante e optamos por almoçar por lá.

Eis a foto vista do deck / Crédito: Alexandre Martins

O restaurante tem uma vista bem legal do Rio e serve os pratos comuns da cidade: Barreado completobarreado, farinha, arroz, laranja, banana e batata frita e rodízio de frutos do mar diversos. Valores entre R$45 e R$70 por pessoa.

Na maioria dos restaurante de Morretes não há mais opções no cardápio, então caso não goste do Barreado ou de frutos do mar, isso poderá ser um problema.

Crédito: Alexandre Martins

Refeição completa da Casa do Rio / Crédito: Alexandre Martins

O Barreado / Crédito: Alexandre Martins

Para saber se o Barreado é bom, é preciso fazer o teste do Barreado que consiste em preparar um pirão com a carne e a farinha e fazer um teste em cima da cabeça do cliente. Você prepara e vira na cabeça da pessoa, se não cair, é por que ele está bem feito! Nós fizemos e aprovamos. Até valendo vídeo ao vivo na nossa fanpage no Facebook

Alexandre Martins testando e aprovando / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O restaurante Casa do Rio conta também com a apresentação “Show do Barreado”, no qual, enquanto as pessoas almoçam, o Sr. Veiga aproveita para contar um pouco da história do prato e fazer uma pequena apresentação de como ele é feito.

Crédito: Alexandre Martins

Como tudo em Morretes vai banana, no fim aproveitar uma sobremesa bem interessante que não faltará a fruta! 😉

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O restaurante é aconchegante, o atendimento é muito bom e o preço é similar a maioria dos restaurantes da cidade de Morretes.

Crédito: Alexandre Martins

O que fazer em Morretes? Clique aqui que te levamos para mais detalhes…

Serviço

Casa do Rio

Alameda Joao de Almeida (Rua das Flores), número 9, Morretes | Paraná

(41) 3462-1371 ou (41) 9967-3110
Este conteúdo não é publicitário. As opiniões aqui citadas são pessoais da editora que esteve no restaurante em Morretes, Paraná.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!