Bourbon Curitiba Convention Hotel: melhor hospedagem clássica na capital paranaense

A rede Bourbon sempre surpreende com o serviço diferenciado! É uma das redes brasileiras mais amadas e não é para menos. O Bourbon Curitiba Convention Hotel  é o hotel mais tradicional da rede e que fica localizado no Centro de Curitiba, bem próximo aos principais locais turísticos da cidade.

A localização é excelente a 22 km do aeroporto e ele é ideal tanto para quem vai a cidade a trabalho quanto para lazer. Quando falamos de tradicional, também vale levar em conta a decoração belíssima de tão clássica. Você se sente nesses hotéis coloniais de Europa se for observar a decoração vintage, em tons bege e marrom, com móveis coloniais e confortáveis.

Ao todo são 170 apartamentos e suítes confortáveis, incluindo quartos conjugados e hipoalergênicos. Como novidade o Bourbon Curitiba Convention Hotel lançou recentemente uma promoção para seus hóspedes que chegam à cidade pelo Aeroporto Afonso Pena ou Rodoviária de Curitiba. Se o transporte for feito pelo serviço Uber X, o hotel reembolsa o valor gasto na corrida no momento do check-in, em forma de crédito na conta do cliente. Para ter direito ao benefício, basta apresentar o comprovante na recepção do hotel. Esta é mais uma facilidade que o hotel oferece para seus hóspedes. Ou seja, mais uma comodidade que deve-se levar em conta na hora de optar por uma hospedagem.

…e como é o hotel?

Estivemos no feriado de 1º de maio e o  processo check-in e check-out foi tranquilo, com toda a excelência do atendimento Bourbon.

Ficamos na suíte no 13º andar que era ampla com dois ambientes e totalmente clássica nos tons citados acima. Duas camas de casal com os travesseiros mais fofos possíveis — com opção inclusive de optar por um cardápio de travesseiro —, edredom quente e pesado, poltronas, mesa de trabalho, mesinha para jantar, tv com canais a cabo, frigobar, ar condicionado com controle de temperatura quente e frio, armário amplo, com roupão e com cofre. No banheiro, amenities próprios do Bourbon e com secador de cabelo, ducha quente e forte para proporcionar um banho delicioso e claro, toalhas grandes e que secam bem. Há opção de pedir mais uma toalha se for de necessidade. Vale ressaltar que o banheiro é bem espaçoso.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Assim como outros hotéis já citados aqui no Viagens e Rotas, as tomadas do quarto são poucas e em locais não sempre estratégicos. As tomadas são universais, mas para quem precisar o hotel disponibiliza adaptadores.
A internet wi-fi aberta, gratuita e pega bem em quase todos os locais do hotel. Para entrar também sem grandes problemas, visto que já é nos informado no check-in como funciona. O hotel ainda tem Fitness Center, piscina climatizada e muito bonita no topo e coberta, saunas secas e a vapor e um Spa que é terceirizado e pago a parte.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins 

Como todos os hotéis Bourbon, o renomado serviço de gastronomia é um caso a parte e fica à disposição dos hóspedes, 24h por dia, com o room service os restaurantes Tom Espaço Gastronômico e Kibô Sushi Lobby Bar.
Pela primeira vez experimentamos o serviço de room service que além de ter muitas opções para os mais diferentes paladares, ainda conta com ótimos preços. Vale a pena ainda mais se for levar em conta que a suíte é muito espaçosa para fazer as refeições por ali.

Crédito: Alexandre Martins 

Na ocasião pedimos um carpaccio de entrada e um hambúrguer com preços ótimos! Pratos vieram bem grandes e deu tranquilamente para duas pessoas. Não pagamos nem R$70 por tudo, incluindo também uma coca-cola.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Café da manhã incluso na diária

Servido no Tom Espaço Gastronômico, que oferece gastronomia nacional e internacional, com opções de buffet ou menu a la carte no almoço e no jantar, e completo buffet de café da manhã. Para os amantes de feijoada é aos sábados que é servida a famosa Feijoada Bourbon, com um completo buffet e música ao vivo, paga a parte da diária.
O Tom Espaço Gastronômico também tem uma decoração vintage e totalmente clássica, com caldeiras estofadas bege e mesas de madeira maciça.
O café da manhã é incrível e completo e como sempre nada falta e tudo agrada às expectativas.  Diversas frutas, opções de frios, pães salgados e doces, alguns pratos doces e bolos. Os pratos quentes como ovo mexido, bacon crocante e salsicha com molho vermelho também fazem parte do menu. Há opção de pedir tapioca quentinha de vários sabores também.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Serviço

Bourbon Curitiba Convention Hotel – Site oficial

Rua Cândido Lopes, 102 | Centro | Curitiba | PR

Telefone: (41) 3221-4600

 A revista digital Viagens e Rotas se hospedou no Bourbon Curitiba Convention Hotel a convite da Rede Bourbon.
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!