Eataly inaugura novo espaço de Pizza Romana

Sempre trazendo novidades e propondo novas experiências, o complexo gastronômico italiano, Eataly, localizado na Vila Olímpia, desde 01 de junho passou a ter um espaço dedicado à pizza romana.

Popular na região central da Itália, a pizza criada em Roma ficou famosa na bota inteira e logo se espalhou por todo o mundo. Com uma massa mais leve e crocante que a pizza napoletana, é preparada com farinha de trigo, água, levedura, sal e às vezes, óleo de oliva, tem um processo de fermentação de 36 horas e é assada no lastro do forno por mais tempo, tornando a massa mais sequinha.

Conhecida na Itália como “Pizza al taglio” ou ´´pizza alla pala´´, a pizza romana tornou-se uma famosa comida de rua por sua praticidade. No Eataly, não será diferente. O cliente escolhe o tamanho do pedaço e o sabor que preferir e recebe seu pedido pronto para sentar nas mesinhas ou passear pela loja, que também ganhará um novo layout na ocasião.

Crédito: Gustavo Delgado

O menu, com 9 opções de sabores, foi inspirado nos monumentos e atrações turísticas ícones de Roma, como, Fontana di Trevi (molho de tomate, mozzarella de búfala, berinjela e parmesão), Piazza Navona (molho de tomate, stracciatella e presunto de parma), além do Colosseo simbolizando a clássica Margherita (molho de tomate, mozzarella de búfala, tomate e manjericão) e, representando um ícone romano, a tradicional pizza recheada de Mortadella, uma pizza branca com finas fatias do embutido.

Para acompanhar, opções de vinhos italianos, refrigerantes e cervejas artesanais como a Blondine Munchner Style e Belgian Blond Ale.

Novo Layout Eataly

A abertura da Pizza Romana faz parte das novidades do novo layout do Eataly a partir do dia 01 de junho. Para facilitar a busca de produtos específicos, o Eataly irá reunir todos os produtos por setores, dividido por cores, no andar térreo.

Crédito: Gustavo Delgado

Além da padaria, que cede espaço para a Pizza Romana e passa a ter uma estação exclusiva com os mais deliciosos pães em frente ao departamento de queijos e embutidos, outra novidade, é o espaço para eventos e degustações aos finais de semana em frente à Scuola, o espaço de cursos do Eataly.

Para os amantes de vinho, agora será possível degustar uma taça a qualquer hora em meio a adega, que conta com mais de 800 rótulos, no novo espaço Bar Del Vino.

Serviço

Eataly – Pizza Romana

Aberto diariamente das 12h às 22h30

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 | Vila Olímpia | São Paulo | SP

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!