Vila Parolari Bistrô: romantismo, bom gosto e requinte na Zona Norte de São Paulo

Quem ama bistrôs e conhece Paris, sempre procura por bistrôs que possam remeter aquela cultura totalmente francesa. Na França, eles são pequenos, aconchegantes, intimistas, com música ambiente e, na maior parte das vezes,  muito agradáveis. No bairro residencial e nobre  do Jardim França, na Zona Norte de São Paulo, podemos encontrar exatamente esse estilo bistrô!

O bistrô…

Vila Parolari Bistrô na Rua Casa Forte, rua tradicional e conhecida do bairro e da região, é uma oportunidade para quem quer unir momentos com boa gastronomia. A casa existe desde 2013 com opção de área interna e externa. A interna conta com uma ante-sala, no qual livros, adega e algumas rolhas de vinhos fazem a decoração. Ali é possível ficar na espera, tranquilamente e observando o ambiente.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

As mesas na área interna tem o estilo bistrô pequenas, porém bem distribuídas, o que permite momentos intimistas e agradáveis para quem escolhe ficar por ali.

Crédito: Alexandre Martins

A área externa tem mesas maiores e também de dois lugares – para os casais apaixonados – com uma decoração bem marcante e propícia para aproveitar bons momentos. Ali da área externa é possível avistar uma boa parte do bairro do Jardim França que é bem arborizado e repleto de casas bonitas e baixas. A Serra da Cantareira também aparece ao fundo, mas engana-se quem pensa que o restaurante está muito perto da Serra. É possível avistá-la sim, mas bem ao fundo.

Crédito: Alexandre Martins

Músicas francesas diversas tocam no ambiente e é impossível não lembrar de dias em Paris. Na ocasião que estivemos lá tocou: Édith Piaf com La Vie en Rose e até Les Champs-Elysées de Joe Dassin. Uma delícia apreciar a boa gastronomia desta maneira.

Atendimento e escolha dos pratos

O atendimento é ímpar, visto que nos perguntam se é a primeira vez no bistrô e se conhecemos as opções da casa. O garçom depois de se apresentar, diz cada item do menu e as opções mais pedidas ao chef. Comenta inclusive de um azeite de carvão próprio que eles vendem na casa.

Optamos primeiramente pelo mais pedido o Menu Degustação da Casa que serve 2 pessoas e sai por R$56. Nele é possível provar um pouquinho de cada opção de Entrada. São eles: Brioches com patê de gorgonzolaSalmão Gravlask – salmão curado, servido em tenras fatias com pepino agridoce e purê de beterraba, Salmão defumado e alcachofrasalmão defumado e acrescido com cream chease sobre torradas, alcachofra e molho vermelho, Petit Caprese– muçarela de búfala, tomate fresco e molho preto, Carne Defumadacarne maturada com purê de cenoura e para fechar o Steak Tartar do chef feito com o tal azeite de carvão produzido por lá. Pedimos um vinho branco para acompanhar os pratos.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

A apresentação do Menu Degustação é o que mais impressiona. Não só como eles vêm dispostos nos pratos, como também as cores de cada um dos itens que ressaltam aos olhos. Cada um dos itens com um sabor diferenciado e com gostinho de quero mais. O azeite de carvão no Tartar também fez toda a diferença no prato.

Menu Degustação / Crédito: Alexandre Martins

Como prato principal optamos por um Peixe e uma Massa. O peixe um Saint Peter assado ao molho de leite de coco, pimenta dedo de moça, mostarda em grão e escura, acompanha risoto de limão siciliano, manjericão e tomate por R$58. Os valores dos pratos são mais ou menos nessa faixa. Apresentação bonita, gosto marcante e combinação ideal de ingredientes.

Saint Peter / Crédito: Alexandre Martins

A massa um delicioso Ravioli Negro recheado com azeitonas negras e queijo mascarpone, coberto com molho vermelho. Simples, saboroso e divino.

Ravioli Negro / Crédito: Alexandre Martins

Como sobremesa nada melhor que um clássico francês: Creme Brûlée de Siciliano – com um toque diferente de limão siciliano. Uma delícia quebrar a casquinha do creme caramelizado ao som de uma boa música francesa. 😉

Crédito: Alexandre Martins

Recomendamos o restaurante para casais em comemorações especiais para o jantar, para famílias no almoço e eles ainda tem opção de Mini Wedding. Vale consultar preços caso queira casar em um restaurante fino, intimista e com uma bela decoração em São Paulo.

Serviço

Vila Parolari Bistrô

Rua Casa Forte, 340 | São Paulo | SP

De terça à sábado das 19 às 23h  Domingo do 12 às 15:30

Clique aqui e vá para o site.

Este conteúdo não é publicitário. As opiniões aqui citadas são pessoais da editora. Apenas indicamos o que gostamos.

Gostou? Dê sua opinião nos comentários!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!