Visita a fábrica da Baden Baden em Campos do Jordão (São Paulo)

A Baden Baden é uma das cervejarias artesanais mais amadas e mais respeitadas pelos brasileiros. Até as pessoas que não são muito apreciadoras da bebida, vão encontrar amor por alguma linha da cervejaria de Campos do Jordão, interior de São Paulo.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Já tínhamos feito o tour na fábrica em 2012 e retornamos para o tour reinaugurado, após uma ótima reforma, em 12 abril de 2017. Como em tudo em Campos do Jordão, tour pela cervejaria é um dos passeios mais concorridos e é necessário agendamento. Quem pretende ir a cidade para curtir o frio neste Inverno aos finais de semana, não conseguirá agendar o tour por que as agendas já estão lotadas!

Crédito: Alexandre Martins

É possível fazer o tour de segunda a domingo em horários alternados e precisa ser agendado por e-mail. Durante semana é menos concorrido e é possível agendar com mais facilidade. Aos sábados, dia mais concorrido, as visitas vão das 10h às 17h com 8 horários, inclusive ao meio-dia.

A fábrica foi inaugurada em 1999 e começou apenas fabricando a cerveja Pilsen Baden Baden, depois foram crescendo e hoje estão com 14 rótulos. O tour na cervejaria começou em 2008 quando a Schin assumiu a fábrica.

O tour dura cerca de 30 minutos e começa com um pequeno filme sobre a história da cerveja e da Baden Baden. Um vídeo bem ilustrativo, explicativo na medida certa e nada cansativo.

Há depois um pequeno tour pela fábrica que atualmente conta com 22 funcionários e produz  em média 150 mil litros de cerveja por mês.  A cerveja aposta do momento é a Marzen, cerveja feita com o lúpulo 100% brasileiro de Campos do Jordão e com apenas oito mil litros produzidos neste ano.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Alexandre Martins

Depois o visitante é conduzido para o bar no fundo da fábrica no qual pode experimentar 2 chopes e a Witbier, que estão inclusos no valor de R$30,00 por pessoa. No final, ainda ganha uma taça personalizada com a marca.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Como funciona o tour?

  • 30 pessoas participam de cada tour;
  • Precisa de agendamento;
  • Custa R$30,00 por pessoa com direito a degustação e taça de brinde. Menores de 18 anos não pagam (e também não consomem e devem estar acompanhados de adultos);
  • Há uma lojinha com produtos Baden Baden com preços bem convidativos;

Crédito: Alexandre Martins

 

Quer agendar o tour e saber mais cervejaria? Clique aqui que te levamos lá.

Serviço

Importante: O envio do e-mail sem a confirmação da equipe Baden Baden não garante a presença na visita.
Av. Matheus Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz | Campos do Jordão | SP.
Horário: Visitas diárias das 10h às 17h, em intervalos de uma hora.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!