Não quer comprar mala para viagem? Alugar pode ser mais vantajoso que comprar

Você já pensou em alugar malas em vez de comprá-las para viajar? Esta é uma maneira fácil e econômica de levar sua bagagem para as merecidas férias ou para uma viagem de negócios. Disponível já há algum tempo no Brasil, o aluguel de malas tem ganhado cada vez mais adeptos.

Como qualquer produto que alugamos, as malas têm um custo que varia conforme o tipo, tamanho, material e marca, e também conforme o período do aluguel. Ao solicitar o serviço em sua cidade, é preciso escolher entre retirar a mala no local ou pedir que ela seja entregue para você. O item escolhido já chega limpo e sem danos, pronto para ser utilizado. Na volta da viagem, basta entregar a mala ou solicitar que ela seja retirada em sua casa. O processo é bem simples e prático e é possível simular os valores pagos pelo aluguel online. Mas as vantagens não terminam por aqui.

Mala compacta / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Economia

A economia ao alugar uma mala de rodinhas média e rígida para uma viagem de sete dias pode chegar a 90%. Isso porque, dependendo do modelo, o valor do aluguel para o período de uma semana corresponde a apenas 10% do valor total do mesmo item. Além disso, mesmo considerando o frete para a entrega da mala alugada como um custo a mais,o custo é baixo por ser dentro da própria cidade. Essa economia no orçamento da viagem pode ser utilizada para fazer um passeio especial, compras extras ou um jantar especial no seu destino.

Tempo
Para comprar uma mala é preciso tempo e disposição para pesquisar em lojas pela cidade ou para procurar opções online. Em ambos os casos, perde-se tempo na escolha da mala ideal, afinal, uma compra é um investimento e, portanto, é uma pesquisa que vai além de tamanho. É importante verificar a durabilidade, material, marca, garantia, modelo e cores para adquirir uma mala excelente que ficará para sempre com você. Se o viajante opta por alugar uma mala em vez de comprar, esse tempo é reduzido já que não é preciso analisar tantos fatores. A mala está disponível e só é preciso analisar se o tamanho e formato dela atendem a sua necessidade para aquela viagem. Você faz tudo online sem ter o peso de que aquela escolha é para a vida toda.

Espaço em casa
Ao optar pelo aluguel você não precisa se preocupar em guardar uma nova mala em casa. E se for do tipo que viaja para lugares diferentes, com climas e necessidades variadas, adquirir uma mala para cada tipo de destino geraria uma grande quantidade de itens guardados em casa ou apartamento. E hoje em dia ninguém tem espaço sobrando em casa, não é?

Economia colaborativa
A opção do aluguel também colabora para que pessoas não precisem comprar itens sem ter a real necessidade, criando um tipo de serviço mais sustentável para o planeta. Além de uma tendência mundial, compartilhar um item e fazer a economia girar graças a essa troca é benéfico para todos.

Tranquilidade
Quando você escolhe o aluguel de malas, viaja com a tranquilidade, entrega o item alugado e ponto. Não é preciso se preocupar com a limpeza ou algum reparo, caso seja necessário.

Antes de comprar uma nova mala, avalie se vai usá-la em outras viagens no futuro. Se você sabe que não precisa de uma mala para usá-la sempre, não quer lidar com mais um acúmulo em casa e quer economizar, faça um aluguel de malas!

Onde alugar?

Ainda não testamos, mas o GetMalas é uma opção no mercado. Ela é a primeira plataforma online de aluguel de malas de viagem do País e oferece o perfil ideal de bagagem para cada tipo de viagem. Está presente em 14 cidades brasileiras. A relação de cidades atendidas e os modelos dos produtos estão disponíveis no site da empresa. Clique aqui que te levamos no site.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!