Saiba a importância do Seguro Viagem Internacional na hora de viajar pela Europa

Após o Tratado de Schengen, a entrada de turistas estrangeiros em alguns países da Europa só é permitida com Seguro Viagem Internacional ou Assistência Viagem. Se você planeja uma viagem pelo continente europeu, esteja atento e veja como fazer o seu.

O acordo firmado em 1985, que envolve 27 países europeus, foi criado justamente para controlar o “entre e sai” de turistas pelos países membros da Comunidade Europeia, garantindo assim a livre circulação de turistas e estudantes nas fronteiras, sem a necessidade de apresentar passaporte cada vez que o viajante ingressar a um novo país.

Você só poderá permanecer na Europa se fizer seu seguro viagem obrigatório, com cobertura mínima de 30 mil euros ou 50 mil dólares para assistência médica. Embarcar sem a apólice do seguro será motivo suficiente para o viajante ser barrado no aeroporto e deportado para o país de origem. O valor estipulado é válido para todos os países pertencentes ao acordo, com exceção da Irlanda que não exige o valor mínimo na contratação do seguro.

Veja as vantagens do Seguro Viagem Internacional

A parte boa da história é que o seguro de viagem internacional  tem preço super acessível e não chegam a 5% do valor da viagem. Vale ressaltar que as vantagens são muitas!

Os viajantes que pretendem visitar e circular por muitos países diferentes, podem facilmente ter uma bagagem extraviada ou precisar de assistência médica. Nessas horas, é sempre bom lembrar que os custos médicos na Europa são caríssimos. Uma simples dor de dente no exterior pode sair muito caro se você não estiver assegurado por um bom seguro viagem, com ampla cobertura.

E quem não quer mais segurança na hora de viajar? Aborrecimentos e situações imprevisíveis acontecem até nas melhores viagens. Por isso, é importante estar preparado. Os leitores que acompanham o Viagens e Rotas, e viajam com grande frequência, já sabem que o Seguro de Viagem Internacional é um item indispensável, e que a Multi Seguro Viagem oferece serviços personalizados, com planos sob medida para cada tipo de roteiro!

Crédito: Divulgação

A Multi Seguro Viagem não só compara os preços das melhores seguradoras do mercado, em tempo real, como também oferece um atendimento diferenciado, com canal direto para tirar dúvidas por chat online, e-mail, telefone, Skype e WhatsApp. E para oferecer mais conforto e segurança, ao finalizar a compra pelo site, o viajante recebe na mesma hora sua apólice por e-mail.

Exigências do Tratado de Schengen e informações úteis para entrar nos países-membros 

É importante lembrar que, além da obrigatoriedade do Seguro Viagem para Europa, o viajante deve saber alguns detalhes importantes para não ser barrado por países do tratado, e também para estar melhor assegurado.

Confira:

  1. Apólice de Seguro Viagem Schengen com valor mínimo de 30 mil euros ou 50 mil dólares de cobertura para assistência médica em caso de acidentes ou doenças (sejam elas pré-existentes ou não), além de outros imprevistos durante a viagem, como a perda de bagagens e documentos.
  1. Brasileiros podem viajar pelos países-membros do Tratado de Schengen, sem a necessidade de visto, por até 90 dias (três meses). Neste acordo, Chipre também faz parte. O período máximo de 90 dias nos países é válido a cada 180 dias, ou seja, a cada 6 meses. Para o período de permanência superior estabelecido, é necessário que o turista ou estudante espere ou retorne no mínimo após 3 meses para as áreas que fazem parte do Tratado.
  1. Caso o turista retorne ao país de origem, antes da data estabelecida, é possível retornar à área Schengen e permanecer no local, até a expiração do prazo.
  1. Ao desembarcar no primeiro destino, o viajante deverá mostrar suas passagens aéreas, comprovantes de hospedagem, moeda em espécie, cartão de crédito e/ou cartão de débito durante o período da visita e o certificado do seu Seguro Viagem Europa, de acordo com as normas exigidas. O objetivo é justificar o motivo da visita para o oficial da imigração.
  1. Passaporte dentro da validade (com pelo menos três meses de validade após a data de retorno).

Sem a apresentação do seguro, você será obrigado a retornar ao seu país de origem. 

Crédito: Divulgação

Quem são os países-membros do Tratado de Schengen?

Ao todo, 27 países europeus fazem parte do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Agora que você já sabe o que é o Tratado de Schengen e tudo o que precisa para viajar com tranquilidade pela Europa, que tal fazer seu Seguro de Viagem? A Multi Seguro Vigem te ajuda a escolher o melhor plano para sua viagem, de forma simples e segura.

*Parceria com a Multi Seguro Viagem. Acreditamos que esse é um conteúdo útil para quem visita o www.viagenserotas.com.br. Só indicamos o que aprovamos.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!