Como é voar no A380 da Emirates?

Quando vimos que tinha a opção de voar para Dubai no Airbus A380, apenas a maior aeronave em operação do mundo, não pensamos duas vezes! Já do aeroporto de Cumbica a observamos se aproximando pela janela ao lado das aeronaves comuns. É imensa se for comparar com qualquer outra!

Viajamos de classe econômica, que fica na parte de inferior da aeronave. Na parte superior ficam a primeira classe e a executiva, junto a um bar e banheiros com chuveiro. O navio é enorme e parece que não vamos chegar ao seu fim nunca.

A cabine — não importa se está no meio ou no canto — é muito mais espaçosa que as aeronaves comuns. Mesmo se for uma pessoa alta dá para esticar um pouco as pernas.

Crédito: Alexandre Martins

Os mimos oferecidos para melhor aproveitamento do voo são ótimos. Uma necessaire muito bonita com escova de dente, pasta de dente, meia para aquecer os pés durante o voo, protetor de ouvido e tapa os olhos. Nas poltronas estão ainda dispostos os cobertores, travesseiros e fones de ouvido, que são recolhidos no fim da viagem. O voo de São Paulo a Dubai é de aproximadamente 14 horas.

Crédito: Alexandre Martins

Atendimento durante o voo

A tripulação é muito cordial e está sempre de prontidão para qualquer ajuda. Há alguns comissários que falam português e todos falam inglês. O que achamos que faltou foi uma identificação na camisa dos comissários mostrando quais línguas falam.

Entretenimento a bordo

As opções de entretenimento são incríveis até pelo número de horas que dura o voo de São Paulo a Dubai. Tem wi-fi gratuito por 2 horas a bordo (20MB são gratuitos). Há um mapa que mostra as localidades que o wi-fi pega ou não, por isso é necessário a companhar a viagem na telinha de bordo.

Wi-fi a bordo

A tela de 13 polegadas tem o sistema ICE (Information, Comunication, Entertainment) da companhia. Com informações sobre os voos, catálogos de filmes, séries, noticiários, documentários, música e jogos diversos. Há inclusive um free shop a bordo.

Crédito: Alexandre Martins

Nos títulos dos filmes há muitos que ainda não chegaram em terra. Têm muitas opções de filmes em português, além de catálogos excelentes de filmes europeus e infantis. Não há como ficar entediado!

Crédito: Alexandre Martins

Para acompanhar o voo há três câmeras, uma na frente, outra em baixo e uma na cauda do avião. Dá para ver cada momento da viagem em tempo real.

Crédito: Alexandre Martins

Serviço de bordo

Pegamos o voo de ida à 1h da madrugada e já serviram o café da manhã por volta de 2h30 (para já começarmos a nos acostumar com o fuso horário de Dubai). Optamos por um omelete de queijo com cogumelos e um creme de espinafre delicioso. Tinha opção de sucos, água, chá ou café.

Café da manhã/ Crédito: Alexandre Martins

Os vinhos, cervejas e drinks são servidos durante todo o voo. Optamos por alguns vinhos durante o voo.

Crédito: Alexandre Martins

O almoço escolhemos o frango apimentado com batatas, vegetais e arroz, sempre acompanhando um pão.

Crédito: Alexandre Martins

…e a viagem é tranquila?

São mais de 14 horas em um voo muito tranquilo e silencioso. Ouvimos ruídos maiores somente nos períodos de turbulência, decolagem e aterrissagem.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!