Como organizar um casamento em Santorini (Grécia)?

Santorini é um dos destinos mais desejados por viajantes do mundo inteiro. É o local da lua de mel dos sonhos de qualquer casal por que fora as suas belezas naturais, casas caiadas, igrejas com suas cúpulas azuis, esplêndida vista da “Caldeira”, tem ainda gastronomia, história, cultura e glamour.

Dar as boas vindas ao mundo das noivas de Santorini foi uma surpresa para mim, como pude relatar no post sobre essa decisão de realizar um sonho único e inesquecível na ilha.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois de decidir por esse caminho, existem itens que devem ser definidos antes de entrar em contato com as agências. Então, por onde começar?

O que você quer?

Defina se pretende fazer uma cerimônia a dois, um mini wedding para um número entre 10 a 50 convidados ou uma festa de arromba com tudo que se tem direito. Vale lembrar que trazer muitos convidados para ilha, além das despesas altas, ainda tem que verificar hotel, transporte e dar toda uma assistência para esses convidados. Defina esse desejo com muito zelo e preparo.

Em qual mês será realizada a cerimônia?

Em Santorini a ilha fica praticamente toda fechada no inverno, logo a melhor época para casar é no verão e início da primavera. Os meses que bombam de pessoas e preços é junho, julho e agosto. Se você quiser tempo bom, preço acessível e uma certa tranquilidade o ideal é optar por maio, setembro ou começo de outubro.

Qual o local de preferência?

Pesquise bastante as opções de locais, mas a dica aqui é não ir com um local definido. Vá aberto as sugestões da assessoria que pode tanto ajudar nos valores quanto nas suas expectativas. Pense em um escopo que o local ideal vai aparecer para você.

Nosso casamento foi aqui / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Defina um orçamento!

Sabe aquela história que quem converte não se diverte? Neste caso não podemos brincar com isso. Vai ser necessário converter sim e analisar cada centavo com cada item gasto.

Um bom exemplo de economia é com relação as flores. Você já estará casando em um destino com uma paisagem deslumbrante digna de pinturas! Então, para que gastar uma fortuna com tantas flores (que não existem na ilha, por que é uma ilha vulcânica e por isso as flores vem de fora)? Opte por flores mais centrais e itens minimalistas e clássicos.

Cada detalhe é um gasto a mais e você vai se encantar com a possibilidade de chegar no casamento de burrinho ou fazer uma quebra de pratos tipicamente grega. A dica é optar pelo que realmente vai fazer diferença no seu coração. As ideias ficam por conta da assessoria que vai saber exatamente como encaixar seus sonhos no seu orçamento. Claro que extrapolamos aqui ou ali, mas tudo por um casamento dos sonhos.

Brasil, o país dos impostos

Lembre-se que para fazer um casamento em Santorini você terá que fechar a assessoria com uma empresa que atua na Grécia e que, de preferência fale português, como é o caso da Casamento em Santorini que assessorou o meu casamento.

Porém, como temos que fazer transferência do Brasil para a Grécia, existe uma coisinha linda desse nosso país que se chama: imposto! Então, na hora de verificar o orçamento que terá para fazer o casamento tem que levar em conta a transferência com incidência de IR de 25% retido na fonte e, por se tratar de turismo, não receberemos esse rico dinheirinho no nosso imposto de renda. É triste não podermos gastá-lo com mais um item para o casamento dos sonhos, mas devemos deixa-lo retido para o Governo.

Vale também verificar os valores dos impostos se optar por pagar via cartão de crédito que pode ser um valor menor de imposto menor. Caso tenha um bom limite de crédito, pode ser uma opção vantajosa.

Tivemos conhecimento de uma noiva que optou por pagar o casamento via Ebanx. Nesse caso, ela pagou só a taxa de IOF.  Porém, independente da sua escolha de pagamento e da porcentagem do imposto, na hora de verificar o orçamento não esqueça de levar em conta esses valores de IOF que são inevitáveis.

Tudo está pré-definido e agora é hora de buscar uma empresa para realizar o casamento

Depois de muita pesquisa — por que não existe somente um local que disponibiliza esse serviço em Santorini —, muitas trocas de e-mails e verificação de orçamento e disponibilidades, optamos pela Casamento em Santorini da brasileira com o pezinho na Grécia, Luana Sarantopoulos.

Por que escolher a Casamento em Santorini? 

Tivemos contato com outras duas empresas que por questões éticas não irei citar abertamente no post: uma delas foi muito atenciosa, mas a pessoa falava espanhol e teve uma certa dificuldade para entender minhas necessidades. Enquanto, a outra empresa também era de uma brasileira, mas os e-mails foram um tanto grosseiros e não seguimos nem com um segundo contato. Vale ressaltar que ambas eram agências de viagem que não tem a infraestrutura (e permissão legal) para realizar um casamento na ilha.

Na Grécia, diferente do Brasil, a burocracia das Leis são rígidas e seguidas à risca. É importante tomar cuidado em fechar um casamento com uma agência de viagem e acabar caindo em um golpe. Muitos problemas poderão ocorrer então é importante optar pela transparência e referência na hora de fechar o casamento.

Já com a Casamento em Santorini contamos com a cordialidade e flexibilidade da Luana e da Lucia, sua mãe, muito solícita em cada e-mail que enviamos. Até alguns com dúvidas demais e que poderiam até soar, para nós, como desnecessários. Houve entrega, interesse e paixão por realizar o sonho.

A Luana casou em Santorini e faz casamentos diversos por lá, então para ela o negócio é tanto pessoal como profissional, o que nos mostrou paixão. E nada como escolher uma empresa que preza por paixão. Afinal, é um casamento!

Em parceria com o Divine Weddings cada detalhe do seu sonho é organizado com troca de e-mails o tempo todo, e caso necessário, há reuniões pelo Skype para organizar tudo o que resta de dúvidas.

Nós optamos por um Casamento Simbólico Íntimo para o casal  no pacote básico que inclui:  cerimônia e celebrante; transporte para os noivos até o local da cerimônia em carro com ar condicionado; bouquet da noiva; flor da lapela do noivo; bolo de casamento; uma garrafa de espumante para o brinde dos noivos; cesta com pétalas de rosa; mesa enfeitada para cerimônia; fotógrafo profissional por 1 hora + 100 fotos; música da cerimônia (som mecânico); reserva e autorização da data e supervisão da cerimônia. O local da cerimônia é escolhido a parte, mas há opções ideais para cada ocasião.

O casal pode tanto tirar itens desse pacote como acrescentar filmagem, hora extra com fotógrafo, decoração com flores, músicos locais, dançarinos gregos, quebra de pratos, recepção com jantar ou festa, burrinhos, fogos de artifício e o que mais você achar que deve ter no seu casamento.

Nós queríamos um casamento que desse destaque para o momento a dois, a lembrança em fotografias, o bouquet ideal — que aliás, o Divine Weddings tem opções de bouquets incríveis para escolher —,   e um local que fosse a nossa cara e no caso a Saint Antonio Vineyars caiu como uma luva por que o que eu e o Alexandre mais amamos é viajar e também conhecer vinhedos, vinícolas e beber vinhos.

O mais importante é que a Casamento em Santorini pensa em cada detalhe, sofre e aplaude junto com os noivos e dá ainda uma assessoria presencial um dia antes da cerimônia!

Chegamos em Santorini e como funciona o encontro antes da cerimônia com a Casamentos em Santorini?

A Luana costuma ficar na ilha durante a temporada de casamentos e acompanha cada detalhe e itens com a noiva. Mediante a um custo ela também pode acompanhar os noivos e convidados durante o dia, dar dicas e tudo mais.

Antes do casamento, fomos almoçar no Ammoudi Fish na baía em Oía para podermos acertar detalhes e trocarmos ideias e experiência. Foi um dia muito agradável e foi um prazer tê-la conosco.

Crédito: Viagens e Rotas

No pacote está incluso o encontro um dia antes da cerimônia no local em que ela será realizada. Nesta ocasião são passados todos os detalhes como, por exemplo, por onde a noiva deve entrar, como funciona a espera do noivo, combinamos detalhes do carro dos noivos, horários, opções do fotógrafo e tudo para que o grande dia seja perfeito!

Luana e Katharina na reunião antes do casamento / Crédito: Ana Elisa Teixeira

E a cerimônia? Apenas incrível e do jeito que sonhamos! Santorini é de fato a ilha do amor, dos casais apaixonados e das pessoas que querem realizar um casamento inesquecível.

Nosso casamento / Crédito: Serafim Trahanis

Nosso casamento / Crédito: Serafim Trahanis

Nosso casamento / Crédito: Serafim Trahanis

E aí, teve vontade de realizar seu sonho em Santorini?

Serviço

Casamento em Santorini 

E-mail para contato: casamentoemsantorini@gmail.com

Conheça do blog da Luana Sarantopoulos, que realiza casamentos na ilha!

Realize seu sonho de casar na Grécia. Clique aqui que te levamos lá.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!