Parque Tanguá: ideal para passar o dia em Curitiba (Paraná)

Quando fizemos nossas visitas à Curitiba, o que mais nos encantou foi os incríveis parques que a cidade tem! Eles não são frequentados só por turistas, mas também por moradores que têm o costume de ir passear aos finais de semana. Além do Jardim Botânico e do Parque Barigui, visitamos o Parque Tanguá. O nosso preferido da cidade!

O parque é relativamente novo e foi inaugurado em 1996 e faz parte de uma etapa do projeto de preservação do curso do rio Barigui, juntamente com os parques Tingui e Barigui. No total são 450 mil m² de extensão e uma área muito bonita e preservada.

Começamos passando pelo portal principal do parque que também é bem conhecido como um dos postais de Curitiba. Ali é possível ir ao mirante com uma vista incrível de todo o parque em 360º!

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Depois seguimos por uma pequena trilha até as duas pedreiras, unidas por um túnel de 45 metros de extensão, que pode ser atravessado a pé, por uma passarela sobre a água.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Almoçamos na lanchonete Deck Tanguá que fica bem em frente a cascata e do túnel. Um lugar delicioso para curtir Curitiba em um dia de sol. Experimentamos uma porção de filet mignon com um preço acessível, além de bebermos chopes na beira do lago.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Vale a pena para quem está de passagem por Curitiba e quer conhecer um parque bonito, arborizado e com visual diferente.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!