Chip de celular no exterior: como ficar com internet na Grécia?

Não existe coisa pior do que viajar e depender da boa vontade de um Wi-fi gratuito para ter acesso a internet. Ainda mais no nosso caso que temos que postar imagens e vídeos da viagem para vocês.

Quando começamos a planejar o nosso casamento e lua de mel na Grécia, uma das primeiras coisas que fomos procurar foi uma empresa que tinha opções de chip pré-pago no país. De cara já optamos por nosso parceiro, o Travel Mobile que além de ter um atendimento impecável e de tirar diversas dúvidas, foi a melhor empresa que encontramos para nos atender neste país – que venta muito e costuma ter muita oscilação de rede.

Optamos pelo chip ONESIM que mais funciona nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, México, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça.

Crédito: Alexandre Martins

Com a Grécia na lista, não pensamos duas vezes!

…mas, afinal qual é o melhor plano pré-pago para quem visita as ilhas Gregas?

Primeiro é preciso verificar se seu smartphone suporta o chip (explicaremos a seguir…), mas o importante é definir quais são as suas necessidades durante a viagem.

No nosso caso a ideia era usar para publicar coisas do blog, fazer postagens pessoais, falar com assessoria do casamento via e-mail, se comunicar pelo whatsapp, baixar mapas no Google Maps, pesquisar no Google atrações e restaurantes.

É importante considerar que você usará internet móvel mais lá no destino do que qui, justamente pela indisponibilidade de Wi-Fi. Todas as necessidades acima deixam a necessidade da internet móvel ainda mais evidente!

O que aprendemos durante a viagem é que, em caso de uma viagem longa é necessário poupar dados, ou desligando a internet móvel ou até deixando em modo avião para poupar bateria também. No nosso caso, como ficamos pouco mais de 8 dias deu para utilizar os dois chips tranquilamente sem a necessidade de poupar dados.

Alexandre utilizando o celular em Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Neste contexto nossa dica é comprar o pacote de dados maior…Além de conseguir descontos com a Travel Mobile, ainda deve se levar em conta que, caso compre o plano com menos capacidade, o gasto para colocar mais se for necessário será maior. A velha história que o barato acaba saindo caro.

…seu aparelho suporta a frequência de rede da Grécia?

Primeira coisa antes de comprar um chip é verificar antes de viajar para fora do país se seu telefone está desbloqueado e vai funcionar no exterior e se as frequências da rede internacional são alcançadas pelo seu celular. Para que não, mas muitos aparelhos podem não funcionar e você terá dor de cabeça.

Ligue na central da operadora explique que vai viajar e perguntei se ele está bloqueado ou não ou pode optar por analisar o seu número de IMEI. Para fazer isso é necessário discar no seu celular a combinação *#06# e aí esses dígitos serão apresentados. Nessa hora você pega esse número e lança em alguns sites que fazem esse serviço de verificação, normalmente por até US$ 3;

Agora com relação a frequência emitida pela operadora funcionar ou não no seu aparelho, é preciso verificar o modelo do seu telefone. Pesquisando em sites aonde tem as especificações do aparelho você poderá ver quais frequências que ele suporta. Também é possível verificar o IMEI, colocando o mesmo cógido *#06#  e entrando em sites especializados em configurações de celular.

…como foi nossa experiência com o chip da Travel Mobile?

Diferente dos Estados Unidos, na Europa e no caso, na Grécia, não tínhamos a opção de internet ilimitada. Optamos pelo plano máximo de 2 GB Internet LIMITADA e tínhamos opção de compra de créditos para chamadas locais e internacionais. Nada de chamadas ilimitadas ou torpedos ilimitados, mas podíamos fazer a recarga por crédito sms.

A internet não pegava em todos os lugares em Santorini e Mykonos. Mas, nos surpreendeu pegando em praias afastadas e até no vulcão de Santorini. Tudo depende da oscilação do vento no dia para que o sinal pegue, mas a internet no geral não nos decepcionou.

Alexandre utilizando o celular em Mykonos / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Em Atenas o sinal pegou perfeitamente no Centro próximo a Acrópoles que foi aonde ficamos mais tempo.

Pegamos dois chips um para o Iphone 5 e outro para um Galaxy J7. No Android os dois pegaram os dados e no Iphone 5 não conseguimos conectar, a rede aparecia e as vezes dava um pequeno sinal, mas por ser um aparelho um pouco ultrapassado não conseguimos acesso durante a viagem.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!