Como funciona Dubai Connect pela Emirates? 

Quando começamos a planejar o casamento e lua de mel ficamos felizes com a oportunidade de viajar no maior avião do mundo da Emirates A380. Porém, para irmos até Atenas precisaríamos fazer uma conexão muito longa em Dubai. Como a conexão durou mais de 12 horas a própria companhia aérea se encarregou de nos acomodar durante o tempo. Vale salientar que só vale para pessoas que fazem conexão de mais de oito horas e menos de 24 horas.

O serviço da Emirates é oferecido apenas para os passageiros maiores de 18 anos, e apenas fornecido em Dubai. Neste contexto a Emirates arca com o visto do passageiro (visto que em Dubai é preciso emitir visto para entrar no país que custa US$120), acomodação com jantar e café da manhã e transporte de ida e volta para o aeroporto. Veja se você se aplica aqui.

Como funciona antes da viagem?

Na página da reserva de voo terá um aviso falando que o passageiro se classifica para o Dubai Connect. Assim, basta reservar informando o número de quartos necessários por passageiro. A reserva tem que ser feita com pelo menos 30 dias de antecedência do dia do voo.

Ao chegar para fazer Check In no aeroporto, no guichê da Emirates será dado os vouchers do hotel com o nome do hotel que você ficará. No nosso caso: o Copthorne Airport Hotel Dubai. Guarde os vouchers durante o voo para seguir com os procedimentos assim que pousar em Dubai.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Como funciona o despache de mala?

As malas são despachadas direto ao destino final, até para evitar possíveis extravios e isso é informado com antecedência ao passageiro. É necessário levar uma mala de mão com muda de roupa para troca!

Ao chegar no aeroporto de Dubai…

Ao chegar a Dubai, basta procurar o guichê do Dubai Connect — há muitas placas indicando o local do guichê e todos os funcionários do aeroporto falam inglês e podem te orientar caso precise.

Local para tirar o visto / Crédito: Alexandre Martins

No guichê, tem uma pessoa que vai disponibilizar o visto de 24 horas e Dubai e vai te orientar aonde pegar o transfer para o hotel. No nosso caso foi na Exit 01 (Saída 01).

Lá tem um local especial para que os passageiros aguardem até que a pessoa responsável pelo transfer avise que já podemos embarcar para o hotel.

Como é o quarto do hotel?

O hotel oferecido pela Emirates é o Copthorne Airport Hotel Dubai e logo que chegamos já fomos até o check in. Nos avisam que precisamos mostrar a passagem aérea para poder ter acesso ao jantar e café da manhã no hotel.

O hotel é ótimo, com um quarto muito espaçoso com duas camas, sofá, mesa de escritório, armário, TV, frigobar. O wi-fi é pago e o valor é um pouco absurdo. São disponibilizadas duas garrafinhas d’água como cortesia no quarto.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O banheiro também é espaçoso com banheira e amenities simples disponíveis. Um quarto excelente para descansar depois de tantas horas de voo.

Crédito: Alexandre Martins

…e as refeições? 

O restaurante é esquema de buffet e as bebidas de máquina com destaque para os refrigerantes, café, chás e etc.

Crédito: Alexandre Martins

O jantar tem uma variedade da culinária que é árabe e muito saborosa. Há bastante opção. É uma oportunidade para experimentar a comida típica de Dubai!

Jantar / Crédito: Alexandre Martins

Jantar / Crédito: Alexandre Martins

Café da manhã também é ótimo e farto.  Muitas opções árabes, pães diversos, frutas, sucos e pratos quentes americanos. Depois da comida do avião, merecemos uma refeição boa!

Café da manhã / Crédito: Alexandre Martins

Café da manhã / Crédito: Alexandre Martins

Café da manhã / Crédito: Alexandre Martins

…e dá para conhecer Dubai?

Logo no lobby há um espaço que vende tours pela cidade de uma empresa local.  Dependendo do horário temos o city tour, 4×4 no deserto, jantar em um local legal em Dubai, tour de compras.

Como tínhamos apenas horas de madrugada para conhecer a cidade fizemos o “City tour express” que dura 2h e ao preço de US$30 (esse tour sai várias vezes ao dia de 6h às 00h30).  Ele passa pelas principais mesquitas da cidade e pelos famosos Burj Al Arab, Burj Khalifa e Atlantis The Palm. O tour é feito de van e podemos sair para tirar fotos e olhar de perto os pontos turísticos.

Burj Arab / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Burj Khalifa / Crédito: Alexandre Martins

…e o check out?

A recepção do hotel liga na hora correta para não perdermos o voo. Acordamos mais cedo para tomar o café da manhã mais tranquilamente.

Para o check out basta entregar a chave do quarto na recepção e aguarda a frente a van de volta ao aeroporto que sai a cada 15 minutos.

Crédito: Alexandre Martins

Depois que chegar no aeroporto é só aproveitar toda a infraestrutura de um dos melhores e maiores free shops do mundo.

Aeroporto de Dubai / Crédito: Alexandre Martins

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!