Tartar&Co. é o legítimo steak tartare

Sabe aquela história que um prato pode ser igual se for bem feito? Isso não existe com Steak Tartare. Ainda mais se você já morou na França como eu e sabe o quanto é difícil achar o tartar ideal!

Quando estive no Tartar&Co. do chef Erick Jacquin  – um dos chefs franceses mais famosos do Brasil  – e coloquei uma garfada do tartar na boca pensei: “Meu Deus, finalmente estou em Paris!”.  E foi uma alegria sem tamanha.

Crédito: Alexandre Martins

O restaurante é de esquina e fica no bairro de Pinheiros, super tranquilo de parar e chegar. Eles aceitam reservas e o salão dispõe de teto retrátil, pequenas mesas redondas à luz de velas. No local água filtrada é servida como cortesia, assim como na França.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O cardápio tem diversos tipos de tartar! De salmão, atum, bouef e com diversos tipos de “tômpero”. Valor médio é de R$64! Optei pelo steak tartare clássico: tartar de boeuf selado na ponta da faca.

O que muda mesmo é a forma e o acompanhamento. O de “boeuf’ para mim é clássico e o bom tartar tem que estar com a qualidade e frescor evidente da carne vermelha. O tempero ideal é fundamental e tem que conseguir sobressair sem deixar de lado a atriz principal que é a carne! Escolhemos a versão tradicional  acompanhado de fritas, salada e pão! Colocar um pouco de mostarda dijon também fica uma delícia!

Crédito: Alexandre Scarpa

Para finalizar, nada como quebrar a casquinha do crème brûlée à la vanille e matar todas as saudades da França.

Crédito: Alexandre Martins

Então, já sabe como é. Steak tartare é no Tartar & Co!

Serviço

Tartar & Co.

Avenida Pedroso de Morais, 1.003 | Pinheiros | São Paulo | SP

Tel.: 3031-1020.

Abre as segundas.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!