Grécia: Como é ir de Mykonos a Santorini de Ferry?

Depois de 4 dias em Mykonos íamos para Santorini e estudamos a melhor forma com relação a tempo e custo-benefício para fazer esse trajeto. Neste contexto optamos por usar o ferry, na realidade o High Speed Ferry. O trajeto era de 2 horas em trânsito, levando em consideração embarque e desembarque somamos mais 1h30 até o destino. Saímos de Mykonos às 9h50 e chegamos em Santorini quase 13h.

Crédito: Alexandre Martins

O valor por pessoa também era cerca de 80 euros a menos se fossemos optar por uma das companhias aéreas que fazem o trajeto a Aegean e a Olimpic. Vale ressaltar que não há limite de bagagem para levar na ferry.
Nossa viagem foi com Seajets e compramos de forma muito simples e prática pela Let’s Ferry.
Ao chegar no porto de Mykonos (JMK), uma hora antes do embarque, fomos até o guichê e após falar nossos nomes completos e mostrar o passaporte retiramos nossas passagens. Há um espaço interno para aguardar com as malas enquanto a ferry chega.

Crédito: Alexandre Martins

Para entrar é como uma manada de elefantes… Enquanto as pessoas que chegam de Santorini saem, as que estão embarcando entram ao mesmo tempo e em fila indiana. Diversas filas na realidade! No espaço embaixo da ferry todos deixam suas bagagens sem nenhuma identificação e seguem na parte superior até os assentos.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

As cadeiras da classe econômica na ferry parece de avião e são até que confortáveis. Dentro também há um bar que servem diversos snacks e bebidas para durante a viagem. Como a ferry é muito rápida quem têm enjoos em barcos pode passar um pouco mal e sentir tonturas!
Depois ao chegar no  Porto Athinios (ATI), basta descer, pegar as malas e seguir com a manada em direção a saída da ferry, enquanto os novos passageiros entram no lado oposto…

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Vale a pena quem quer economizar tempo, dinheiro e estresse em aeroporto. É uma viagem rápida e sem complicações.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!