Grécia: Como é ir de Mykonos a Santorini de Ferry?

Depois de 4 dias em Mykonos íamos para Santorini e estudamos a melhor forma com relação a tempo e custo-benefício para fazer esse trajeto. Neste contexto optamos por usar o ferry, na realidade o High Speed Ferry. O trajeto era de 2 horas em trânsito, levando em consideração embarque e desembarque somamos mais 1h30 até o destino. Saímos de Mykonos às 9h50 e chegamos em Santorini quase 13h.

Crédito: Alexandre Martins

O valor por pessoa também era cerca de 80 euros a menos se fossemos optar por uma das companhias aéreas que fazem o trajeto a Aegean e a Olimpic. Vale ressaltar que não há limite de bagagem para levar na ferry.
Nossa viagem foi com Seajets e compramos de forma muito simples e prática pela Let’s Ferry.
Ao chegar no porto de Mykonos (JMK), uma hora antes do embarque, fomos até o guichê e após falar nossos nomes completos e mostrar o passaporte retiramos nossas passagens. Há um espaço interno para aguardar com as malas enquanto a ferry chega.

Crédito: Alexandre Martins

Para entrar é como uma manada de elefantes… Enquanto as pessoas que chegam de Santorini saem, as que estão embarcando entram ao mesmo tempo e em fila indiana. Diversas filas na realidade! No espaço embaixo da ferry todos deixam suas bagagens sem nenhuma identificação e seguem na parte superior até os assentos.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

As cadeiras da classe econômica na ferry parece de avião e são até que confortáveis. Dentro também há um bar que servem diversos snacks e bebidas para durante a viagem. Como a ferry é muito rápida quem têm enjoos em barcos pode passar um pouco mal e sentir tonturas!
Depois ao chegar no  Porto Athinios (ATI), basta descer, pegar as malas e seguir com a manada em direção a saída da ferry, enquanto os novos passageiros entram no lado oposto…

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Vale a pena quem quer economizar tempo, dinheiro e estresse em aeroporto. É uma viagem rápida e sem complicações.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!

10 comentários

  1. MARIA EMILIA

    Verifiquei que tem 3 tipos assentos, qual vc aconselha e se é numerado?
    grata
    Emilia

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu MARIA EMILIA

      Olá Maria Emilia. Eu recomendo escolher o mais barato por que a diferença entre eles é irrisória, principalmente levando em consideração o tempo de trajeto. No ficamos no assento comum e ele tem numeração sim. Todas as pessoas respeitam a numeração.

      1. MARIA EMILIA respondeu Ana Elisa Teixeira

        Mesmo comprando o mais barato ,conseguiram inclusive ficar juntos? tenho lido alguns comentarios de blogs alegando que não conseguem escolher o lugar e que acabam ficando em lugares separados.
        obrigada.

  2. Dayse Guimarães

    Adorei as dicas. Muito boas, pois te dá um pouco mais de segurança para decidirmos nossas opções. Obrigada!!!!

  3. Risangela Lima

    Adorei precisaria de ajuda para montar um roteiro de viagem

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Risangela Lima

      Oi Risangela,
      Tudo bem? Se precisar a gente faz roteiro de viagem. Entre em contato pelo e-mail ana.elisa@viagenserotas.com.br

  4. Maria

    Por favor comprei as passagens pela sea jets de mykonos para santorini mas estou em dúvida de qual porto saem e em qual porto chegam as embarcaçoes.
    Na saida de Mykonos consegui localizar como sendo old port mas a chegada em Santorini nao diz em qual porto chega e precisava dessa informaçao para reserva de carro em Santorini.
    Obrigada antecipadamente se puder ajudar.

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Maria

      Oi Maria,
      Em Mykonos sairá do Old Port e em Santorini ela chegará no New Port!

      Não tem erro! Boa viagem

  5. Marcelo Gonçalves

    Estou tentando comprar na Lets Ferry e eles só permitem colocar o primeiro e ultimo nome. Tenho outros nomes.
    Sabe dizer se isso é um problema?

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Marcelo Gonçalves

      Oi Marcelo,
      Não tem problema nenhum. O que vale é sempre o primeiro e último nome.
      Aproveite a viagem que vai adorar!
      Abraço