Taverna Medieval: hamburgueria temática inspirada na Idade Média

A hamburgueria Taverna Medieval, na Vila Mariana, em São Paulo, estava na nossa lista de locais para experimentar a algum tempo. Demoramos para ir para lá por conta da impossibilidade de fazer reserva rápida. Para ter ideia a reserva deve ser feita com quase 1 mês de antecedência e ainda sim não sobram muitos dias vagos.

Crédito: Alexandre Martins

A real é que descobrimos que o segredo é chegar cedo para enfrentar menos tempo na fila. Chegamos em um feriado por volta de 19h30 e já estava com 1 hora de espera. Sentamos à mesa em apenas 40 minutos e ainda pudemos pedir algumas coisinhas enquanto esperávamos.

A hamburgueria fica em uma rua tranquila e pouco movimentada e se, tiver sorte, pode deixar o carro bem próximo sem pagar vallet.

Assim que chegamos já entramos no clima da casa, na espera fica um casal a caráter dançando uma musiquinha medieval. Bem estilo Senhor dos Anéis ou Game of Thrones. Todos os garçons estão caracterizados com roupas da época e tratam o cliente como “Milorde” e “Milady”.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Para quem assistiu ou leu Senhor do Anéis (como eu), vai ser fácil ver a mensagem gravada na parede “you shall not pass”. 🙂

Mas, com certeza o pessoal mais geek e descolado vai reconhecer outros detalhes da decoração da casa.

…e o que tem de diferente além do tema?

A casa conta com alguns joguinhos temáticos que o cliente pode aproveitar como apostar no Arco e Flecha, vídeo games e até RPG.

Na ocasião que estávamos lá, foi até a nossa mesa a moça que lê Runas. O que é isso? É um oráculo da época que poderá fazer algumas previsões do futuro. É parecido com o tarot, mas mais medieval.
O valor é de 15 reais para 3 perguntas. Como jogo tarot também, achei o valor bem legal e é uma oportunidade para quem visita a hamburgueria.

…como é o cardápio?

Adoramos o cardápio e ele foi um dos motivos de termos certeza que voltaremos na casa para experimentar outros itens.

Tem uma grande variedade de porções, entradas, bebidas, cervejas, hambúrgueres, cervejas e sobremesas. Eles servem chops de 700ml em um canecão de pedra. Alias, tudo é servido na pedra e a gente tem que comer com a mão. As cervejas também são ótimas e o preço é o mesmo praticado em outras hamburguerias de São Paulo. Não difere muita coisa e achamos bem ok.

Alguns drinks são servidos em tubos de ensaio e são coloridos. Não experimentamos dessa vez, mas um que estava sendo muito pedido é o hidromel, uma bebida medieval também servida na casa.

Os pratos também têm nomes temáticos como Cebolas Recheadas de Tão Tão Distante ou as Azeitonas Empanadas de Sherwood.

Nossos pedidos desta vez se concentraram nos burgers, também temáticos. 🙂

O Bárbaro – hambúrguer de javali (180g), queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão defumado no pão tradicional 

O Bárbaro / Crédito: Alexandre Martins

O Bárbaro / Crédito: Alexandre Martins

Gigante da Montanha– hambúrguer bovino (180g) com queijo emmental, bacon, coberto com cebola crispy e molho barbecue no pão de brioche

Gigante da Montanha / Crédito: Alexandre Martins

Gigante da Montanha / Crédito: Alexandre Martins

Os hambúrgueres são excelentes e cada uma das opções da casa conta com um ingrediente atrativo. A carne vem no ponto escolhido e com um molhinho de mostarda e mel e duas batatas canoa acompanham o lanche.  Vale a pena e com certeza voltaremos.

Taverna Medieval
Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana | São Paulo | SP

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!