Grécia: Degustação de vinhos e pôr do sol na Vinícola Venetsanos em Santorini

O pôr do sol nas Ilhas Gregas são bem disputados. As pessoas literalmente se programam para estar por volta de 18h40 no local escolhido para assisti-lo.
Na ilha de Santorini os locais mais disputados pelos turistas são o Deck na ponta de Óia(Ía) e o centro de Thira (Fira) próximo a uma escadaria. No Deck de Óia a Ásia inteira estará lá para assistir o pôr do sol e se você tiver preparado para apertos, ali pode ser o local.
A nossa dica é ver o pôr do sol com tranquilidade na Vinícola Venetsanos que fica no vilarejo de Pyrgos!

Crédito: Ana Elisa Teixeira 

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Com ou sem reserva, você terá uma vista privilegiada para ver o Sol se pôr diretamente no mar. Na Venetsanos você pode ainda tomar um café frappe ou optar pela degustação de vinhos da vinícola pelo valor de 10 euros por pessoa.

Crédito: Alexandre Martins

Basta escolher uma mesa e apreciar a vista!

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Como funciona a degustação de vinhos?

Voltamos no dia seguinte do espetáculo do pôr do sol para fazer a degustação de vinhos. Ela começa a partir de 11h da manhã e não é necessário reserva. Vale reserva se tiver em um grupo grande e quiser garantir uma mesa com vista privilegiada para o mar.
Chegamos na Vinícola Venetsanos por volta de 11h30 e estava bem tranquilo, conseguimos uma mesa com vista total para a Caldera. A degustação contempla é de 5 vinhos. Sendo dois brancos, um rosé e um tinto. O último é o Vinsanto, o mais famoso da ilha que se assemelha ao vinho do Porto. É um vinho mais doce e apropriado para tomar com sobremesa.

Vinhos da vinícola Venetsanos / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Vinsanto / Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Ana Elisa Teixeira

O valor é de 10 euros por pessoa e a sommelier vai de mesa em mesa explicando cada propriedade dos vinhos antes de servi-los. Ela também sugere com quais pratos ele harmoniza melhor.

Como nós apreciamos muito vinhos e sempre participamos de degustações, gostamos muito mais dos vinhos secos e de fato, o vinho de Santorini é muito bom e com preços ótimos.

O engraçado foi que a sommelier disse que a maioria dos brasileiros que visitam a vinícola gostam mais do vinho suave, mas por uma questão de gosto, recomendamos experimentar os secos e ainda levar para casa uma garrafa. Afinal, os vinhos de Santorini você só encontrará lá.

Nós neste momento maravilhoso / Crédito: Viagens e Rotas

Vista da Vinícola Venetsanos / Crédito: Ana Elisa Teixeira

 Na vinícola Venetsanos não é servido almoço ou jantar e para acompanhar o vinho eles servem porções de queijos, frios e de azeitonas gregas maravilhosas por cerca de 8 euros. Para duas pessoas a degustação fica no valor de no máximo 30 euros.

Vinhos e porção / Crédito: Alexandre Martins

Serviço

Caldera Megalochori, Santorini Island 847 00, Grécia

Vinícola Venetsanos / Crédito: Ana Elisa Teixeira

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!